Versão ST-Line traz detalhes como rodas diamantadas de 17 polegadas e kit aerodinâmico exclusivo

A Ford exibiu no Salão de Frankfurt o novo EcoSport que começa a ser vendido na Europa no final do ano.

A inédita versão esportiva ST-Line conta com motor diesel 1.5 e tração integral inteligente AWD. O SUV possui praticamente o mesmo visual do modelo revelado no Salão de Los Angeles e lançado posteriormente no mercado brasileiro. Mudaram faróis, grade frontal, capô e para-choques.

Como diferenciais, além da gama de motores a gasolina e diesel e dos ajustes de suspensão e direção específicos para o mercado europeu, a linha oferece a opção de carroceria com ou sem estepe montado na traseira.

A lista de opcionais inclui volante e retrovisores aquecidos e sistema de som B&O Play com dez alto-falantes, exclusivos para a região, e também faróis com acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático, controle eletrônico automático de temperatura, painel de instrumentos com tela de 4,2 polegadas e câmera de ré.

Opções de motores

A gama de motorizações inclui ainda três variações do motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, com 100 cv, 125 cv (mesma configuração oferecida no Fiesta brasileiro) e 140 cv. Curiosamente, a transmissão automática de seis velocidades só pode ser encomendada na versão com 125 cv – as outras saem de fábrica apenas com transmissão manual de seis marchas.

Estilo robusto e refinado

O para-choque e a lanterna traseira também foram revisados ​​para criar uma aparência mais limpa e esculpida. A linha oferece 12 cores externas, como Lightning Blue, Ruby Red e um tom laranja metálico vibrante, Tiger Eye. Há também a opção de personalizar o SUV com cores de teto contrastantes.

Novas rodas de liga leve de 17 e 18 polegadas completam o estilo esportivo e robusto do EcoSport, com acabamentos que vão do acetinado, prata e cinza até preto brilhante. A linha continua a oferecer aos consumidores europeus a opção com e sem estepe montado na traseira.

Ford Ecosport ST-Line at the Frankfurt Motor Show. Photo by Tim Bishop.

O interior conta com uma série de soluções inteligentes de porta-objetos, incluindo novo piso do porta-malas com altura ajustável que permite criar um compartimento escondido ou aumentar a capacidade de bagagem para 334 litros. O console central incorpora um descansa-braço com compartimento que pode ser usado para guardar aparelhos ou petiscos.

Tecnologias de assistência

O sistema de entretenimento SYNC 3 pode vir com telas de 4,2, 6,5 e 8 polegadas, sendo que há outra tela de 4,2 polegadas no centro do painel de instrumentos. A lista de equipamentos do EcoSport vendido na Europa inclui câmera de ré, piloto automático e sensor de pontos cegos.

O novo sistema de som B&O Play oferece uma experiência de alta qualidade. Com dez alto-falantes, incluindo subwoofer, o sistema foi ajustado especificamente para o EcoSport e é controlado por um novo amplificador de processamento digital com equalização e mixagem precisas e função surround.

Frankfurt Motor Show 2017
Photographs by Tim Bishop/Ford of Europe

DEIXE UMA RESPOSTA