Nova geração do Fiesta é equipado com motor Ecoboost de três cilindros e sistema com três modos de condução

A Ford exibiu hoje pela primeira vez na Europa o Fiesta ST de nova geração, que estreia no mês que vem no Salão de Genebra. O esportivo com novo motor EcoBoost 1.5 de três cilindros tem 200 cv e uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos.

O Fiesta ST de terceira geração será o primeiro modelo da Ford Performance com motor de três cilindros e com modos de direção selecionáveis: Normal, onde o mapeamento do motor, o controle de tração, o controle eletrônico de estabilidade, o som do escapamento e a direção elétrica são configurados para uma resposta natural e conectada;

Sport, onde o mapeamento do motor e a resposta do acelerador são aprimorados e a válvula de controle de ruído ativa é aberta para um som de escape mais esportivo;

E a Track (pista), otimizando os controles do motor, direção e estabilidade para cada condição de rodagem.

Novo motor EcoBoost 1.5

Como os demais motores da família, o novo EcoBoost 1.5 combina turbocompressor, injeção de combustível em alta pressão e duplo comando independente e variável de válvulas para aumentar o desempenho e a economia de combustível.

A nova tecnologia de desativação de cilindros da Ford – introduzida pela primeira vez em um motor de três cilindros no motor EcoBoost 1.0 – vai melhorar ainda mais a economia de combustível do Fiesta ST, sem afetar o desempenho.

Com lançamento programado para o início de 2018 nas versões de três e cinco portas, o novo Fiesta ST terá também uma grande variedade de acabamentos e personalização, incluindo uma grade exclusiva, rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos Recaro, sistema multimídia SYNC 3 e som de alta qualidade B&O Play.