Sexta geração do superesportivo em forma de sedã vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos; Ainda não há previsão de chegada ao Brasil

A BMW apresenta a nova geração do BMW M5. A maior novidade no sedã esportivo é a chegada da tração integral e todo construído com peças em fibra de carbono e alumínio.

Adotada pela primeira vez, a tração integral xDrive traz uma dinâmica de condução mais aprimorada e maior praticidade no dia a dia, em todas condições de uso. Há diferentes modos de condução, como Comfort, Sport e Sport Plus.

Outra novidade do modelo é propulsor M TwinPower Turbo 4.4 litros V8 biturbo de 600 cavalos entre 5.600 e 6.700 rpm, e torque de 76,47 kgfm disponível já a partir de 1.800 rpm até 5.600 rpm.

Ao lado da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades, o conjunto leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h – 305 km/h com o pacote opcional M Driver.

Na cabine, dois botões vermelhos no volante (M1 e M2) podem ser usados para armazenar as preferências do motorista em relação a motor, transmissão, suspensão e Head-Up-Display.

Nos games

A BMW também anunciou, ontem, em parceria com a EA (Eletronic Arts), o novo BMW M5 no mais novo jogo da franquia, Need for SpeedTM Payback. A matéria você confere clicando aqui.

Lançamento

O modelo começa a ser vendido ano que vem na Europa e custará 117,9 mil euros, ou o equivalente a R$ 440,9 mil, em uma edição especial de lançamento limitada a 400 unidades. A BMW do Brasil afirmou que não há previsão de chegada para o modelo por aqui.

Confira fotos abaixo: