Gerente comercial até tenta coordenar o projeto multimídia de seu New Beetle 2007, mas quem assume o comando é a filha Vitória, de quatro anos

Na hora de conferir o resultado de um projeto multimídia, é possível se dar por contente ou então notar, subitamente, que algo está faltando. O gerente comercial Douglas Lima Martins, de 41 anos, mora na capital paulista e tem dois grandes amores na vida. Um deles, o menor, é o seu New Beetle 2007, seu carro preferido, embora o uso não seja tão constante quanto o dono gostaria. O maior é a sua filha de quatro anos, Vitória Furukawa Martins. Em primeira instância, era para o projeto multimídia desenvolvido pela equipe da Audio System satisfazer ao dono. Não sem antes passar mais de 40 dias na loja, é claro. Isto aconteceu porque o carro foi tratado como um projeto paralelo e especial da equipe, que só fazia ajustes no som do veículo fora do expediente normal, quando havia tempo para tal. Até chegar ao que vemos nas imagens, foram necessários muitos ajustes, molduras, mãos de tinta e acabamento final. No entanto, nem todo este capricho foi capaz de agradar, na primeira tentativa, à perspicaz garotinha. A reação ao entrar no carro pela primeira vez após os preparos foi instantânea. “Como é que eu vou ver televisão daqui de trás?”, perguntou. Foi então que as telas de 5,5” entraram na parada, para proporcionar a melhor experiência audiovisual possível para toda a família.

img_3464

A merecida vitória

Hoje, Douglas conta a história com um sorriso. Mas nem tudo foi alegria para tornar este projeto real. A escolha da loja mencionada foi o começo da história de sucesso. Ela está instalada no bairro do Ipiranga há mais de 11 anos, sempre trabalhado com som automotivo e já tendo, também, atendido ao mesmo cliente por outras vezes, em outros veículos. O dono, Luis Cláudio Gonçalves, de 32 anos, revela que Douglas gosta de qualidade, com sons feitos para dentro e, de preferência, que sejam utilizadas marcas importadas da melhor qualidade. “Ele apenas deixou o carro na nossa mão”, conta Luis. “A partir daí, planejei eu mesmo o projeto”. Parte essencial deste planejamento foi a marca Lightning Audio para o único amplificador do sistema e para os falantes frontais, que compõem os kits duas vias de 6”. Os tweeters que você vê nas imagens tiveram moldura especialmente confeccionada em fibra, levando em conta a preservação dos visuais internos de fábrica. Os falantes midrange nas portas não necessitaram de ajustes para a instalação, ao contrário do DVD player da Pioneer, instalado no lugar do aparelho original, que recebeu moldura própria. Com isso, além da qualidade sonora e do volume, o sistema ganhou opções de customização mais avançadas, funções em Bluetooth e TV digital. Além, é claro, de passar os desenhos favoritos de Vitória durante as viagens em família. “Para os dias comuns e passeios curtos, ela gosta de ouvir música. Mas, na estrada, só colocamos seus filmes favoritos”, conta o pai.

Responsáveis pelas baixas frequências, estão os dois subwoofers instalados no porta-malas, também da marca Lightning Audio, cada um em uma caixa selada de 27 litros, feita especialmente para este carro. Dono e instalador admitem que um espaço considerável foi perdido nesta área, mas o sacrifício recompensa com o sistema ligado. O porta-malas foi a parte mais complicada do processo, graças ao grande número de detalhes e das práticas de acabamento. “O projeto está acima da média por usar apenas peças importadas”, conta Luis. “Normalmente entregaríamos algo parecido em 20 dias, mas, como não tínhamos pressa neste caso, nos demoramos um pouco mais para otimizar a pintura e o acabamento em fibra”, conclui. O resultado não poderia ser diferente. “O carro realmente se destaca dos demais”, atesta o instalador.

 

Melhores momentos

À parte das rodas de aro 20” instaladas, o carro continua todo original. Inclusive em questões mecânicas, afinal, mesmo sendo do ano 2007, este New Beetle tem apenas 4.600 km rodados! Ou seja, conforme ele mesmo atesta, Douglas o utiliza em momentos raros, no máximo uma vez por semana, para passeios a lazer. Este é o seu carro favorito, mas para “ralar” no dia a dia, ele usa seus outros veículos. Nada de botar este xodó nas ruas sem razão, o negócio é preservar ao máximo a sua integridade. É ou não é um VW entre milhares?

img_3466

Quem fez:

Audio System. Tel. (11) 2219-1197.

*Texto publicado na edição 159

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA