VolksLovers garantem: diante desse brinquedo não há problema em voltar a ser criança

Texto: Bruno Bocchini

Não adianta fingir. Em algum momento da sua vida você foi saudosista ao lembrar da infância, seja pelas brincadeiras com os amigos ou até mesmo pelas tardes na casa da vovó. A verdade é que todos nós queremos voltar a ser criança em alguma fase da vida e, para isso, recorremos à memória. Mas, que tal reviver os bons e velhos tempos do modo mais lúdico e, claro, sem a presença da tecnologia? A companhia dinamarquesa Lego acaba de lançar no mercado internacional o kit Creator – mas desta vez representado pelo clássico Volkswagen Fusca ‘reestilizado’, o ‘Besouro’ que acompanhou boa parte das coleções de miniaturas de muitos brasileiros. O kit começará a ser vendido no dia 1 de agosto por US$ 100, quase R$ 350 em conversão direta. Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil.

Para garantir que todas as curvas do Fusca fossem reproduzidas da forma mais fiel possível na nova versão, os designers da Lego tiveram que criar novas peças, como os arcos dos para-lamas. O para-brisa também foi modificado especialmente para o Fusca, e é diferente daqueles que normalmente são usados nos carros de Lego. No total, só a carroceria usa mais de 320 peças do kit. No entanto, são exatamente 1.167 peças, que também formam o interior, o chassi, rodas e pneus e até o motor boxer na traseira. Ao abrir o capô, dois “mimos”: um estepe idêntico às outras quatro rodas e um tanque de combustível com o emblema da Volkswagen na tampa.

Diferente de outros carros da Lego, esse novo Fusca está mais atraente (quando montado, evidentemente). O painel de instrumentos tem volante, velocímetro e um pequeno porta-luvas. O assoalho traz a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento, e até os bancos dianteiros são reclináveis. Os designers também somaram ao projeto um “chiqueirinho” do Fusca, que no modelo de Lego traz uma toalha enrolada – isso porque a temática do carro é “um dia na praia” e, no bagageiro de teto, há uma prancha de surfe e um cooler para bebidas, que vem com gelo e algumas garrafas e latinhas. Divertido, não? Caso esse Lego seja comercializado por aqui, certamente as filas nas lojas de brinquedo terão “crianças” com mais de 1,70m…

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA