MINI FAZ HISTÓRIA E CRESCE NO BRASIL

Foto: (Divulgação)

O ano de 2018 celebra um marco importante na história da MINI: o 25º aniversário de comercialização do primeiro MINI Cabrio, ocorrida no Reino Unido, em 1993. O primeiro MINI com carroceria conversível, denominado Rover Mini Cabriolet, foi lançado no mercado britânico em junho de 1993, influenciado pelo sucesso obtido por uma versão exclusiva criada pela empresa alemã Lamm Autohaus, 2 anos antes, e batizada de Mini Lamm Cabriolet. A Lamm Autohaus removeu o teto do veículo e promoveu a venda de 75 exemplares do modelo modificado na terra de Sua Majestade. O sucesso foi instantâneo e todas as unidades do Mini conversível foram vendidas imediatamente alçando o Cabriolet ao status de um dos mais raros Minis já produzidos.

No Brasil

O MINI Cabrio fez sua estreia no Brasil em meados de 2009, logo após a marca britânica iniciar sua operação comercial no país. Em agosto de 2013, a MINI promoveu o lançamento da versão John Cooper Works Cabrio, a opção mais apimentada do conversível, juntamente com outros integrantes da família John Cooper Works, incluindo as variantes Coupé e Roadster. E, 3 anos depois, em agosto de 2016, a nova geração do MINI Cabrio desembarcou por aqui equipada com o novo motor 2.0 TwinPower Turbo, de quatro cilindros e 192 cavalos de potência, capota elétrica, além de outros aprimoramentos significativos aptos a tornar a experiência de dirigir a céu aberto ainda mais dinâmica, refinada e versátil. Nestes quase 10 anos de presença da MINI no Brasil, aproximadamente 1.400 unidades do Cabrio foram vendidas pela marca no mercado nacional.

Já em março último, o novo MINI Cabrio foi lançado no mercado europeu com novas atualizações de design e tecnologia. Além do teto de acionamento totalmente elétrico, cada MINI Cabrio vem com faróis e lanternas equipados com LEDs, Controle de Distância de Estacionamento Traseiro (PDC), tela de 6,5 polegadas, chamada de emergência inteligente (E-call), rádio digital e conectividade Bluetooth entre outros itens de série. Atualmente, o MINI Cabrio é oferecido em cinco opções de motorização – One, Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD – equipadas com motores de 3 ou 4 cilindros, movidos a gasolina ou diesel, e associadas a transmissões automáticas ou manuais de seis, sete ou oito marchas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here