Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

A preparadora alemã Posaidon não quis esperar a nova geração do Mercedes E63 AMG de 600 cv e criou o RS850+. O modelo customizado tem um motor V8 biturbo 5.5 que gera incríveis 1.020 cv e 142 kgfm de torque. Quase o dobro da potência original de 557 cv.

Para chegar a esse número de cavalos, a empresa teve que desmontar o V8 por inteiro e trocar as principais partes internas do motor, além dos turbos, que agora são maiores, a injeção foi recalibrada e também reforçaram a caixa de câmbio para poder lidar com o torque extremo.

Como resultado, o esportivo pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. A empresa limita a velocidade máxima a 368 km/h, porque os pneus não aguentariam velocidades acima disso. E claro, com essa velocidade toda, os freios tiveram que ser reforçados, sendo feitos com carbono cerâmica de diâmetro maior que o original e pinças de seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira. As rodas são da ADV1 três peças forjadas de aro 20″.

Vale a ressalva que mesmo sendo um sedã de quatro portas, o RS850+ foi transformado em um modelo de dois lugares. Os bancos traseiros e todo acabamento de trás foram removidos com objetivo de aliviar peso, até mesmo os bancos foram substituídos por modelos concha de fibra de carbono do C63 AMG Black Series. Na parte externa, todos os emblemas foram removidos e substituídos por adesivos. Capô, para-choques, tampas do retrovisor e difusor traseiro são de fibra de carbono.

Para ser legalizado para andar nas ruas, o kit de preparação da customizadora foi previamente autorizado pelo governo. O preço ficou em 200 mil dólares, em torno de 650 mil reais (com o Mercedes de base incluso). Bela brincadeira, não?