Texto: Tatiana Rudigher
Foto: Divulgação

Depois de ser apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt, em 2015, a Mercedes-Benz anuncia a chegada do novo C 250 Coupé Sport ao mercado brasileiro. O veículo surge equipado com o sistema acústico Frontbass que utiliza o espaço existente dentro da haste transversal e a estrutura lateral da carroceria como câmara de ressonância para os alto-falantes. O resultado é uma experiência auditiva quase comparável à de uma sala de concertos.

O novo C 250 Coupé Sport chega maior e mais leve que o seu antecessor, além de 37 mm mais baixo que o sedã. Assim como o modelo quatro portas, o cupê se beneficia do novo acerto de suspensão e isolamento acústico aprimorado. Destaque para a suspensão com sistema Airmatic e o seletor de modos de condução Dynamic Select.

Equipado com o pacote visual AMG, por dentro, o acabamento é oferecido em cinco tonalidades: cinza, marrom, preto, vermelho e porcelana. O modelo vem com rodas aro 18″ de cinco raios e faróis de LED adaptativos, assim como LEDs diurnos e lanternas em LED.

Mecanicamente, o motor 2.0 turbo entrega 211 CV de potência e 35,7 kgfm de torque e está associado ao câmbio automático de sete velocidades. De acordo a Mercedes, o C 250 Coupé Sport acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança 250 km/h de velocidade máxima.

Entre os equipamentos, destaque para multimídia com touchpad, reprodução de CD/DVD, suspensão esportiva e o Active Parking Assist, que permite encontrar vagas a até 35 km/h.

O modelo passa a integrar o portfólio da marca a partir deste mês com preço sugerido de R$ 245.900.