Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus começa a ser exportado para a Argentina

Volkswagen Nivus, lançado este ano no Brasil, começa a ser enviado para o mercado argentino e reforça portfólio de SUV no país

Foto: Divulgação | Pedro Danthas

A Volkswagen anuncia o início da exportação das primeiras unidades do Nivus para a Argentina. Lindo, moderno, versátil e conectado, o modelo desenvolvido 100% digital na região com foco no consumidor local também será o primeiro da Volkswagen do Brasil a ser fabricado e comercializado na Europa.

Responsável por cerca de 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro neste ano, a Volkswagen amplia, com o Nivus, seu portfólio de modelos exportados. “Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista. Nosso Nivus desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador”, declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

As versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT chegam à Argentina para fortalecer a presença da marca no segmento SUV, que hoje detém 19% do mercado neste país, sendo líder com o modelo T-Cross. A Argentina realizou a pré-venda do Nivus na região em outubro e, assim como no Brasil, foi um verdadeiro sucesso. “Em apenas 30 minutos, vendemos as 500 unidades disponíveis na pré-venda, demonstrando o potencial do modelo e a importância dele no portfólio de produtos da marca na Argentina”, destaca Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

Além de seu design inovador, que mistura elementos de SUV e linhas de cupê esportivo, o Nivus conta com o VW Play, central de infotainment totalmente desenvolvida na região com foco no consumidor local. Seu funcionamento é semelhante ao de um tablet ou smartphone, estabelecendo um novo patamar de conectividade, streaming e serviços no mercado.

O Nivus será lançado oficialmente no mercado argentino no dia 19 de novembro, em uma live que será transmitida para jornalistas, empregados, fornecedores e aberto também para o público em geral.

Post a Comment

You don't have permission to register