Jeep Compass Trailhawk com som customizado Blam - Revista Car Stereo Tech

Jeep Compass Trailhawk 2019: Som de qualidade em qualquer terreno

Modelo recebe equipamentos Blam em sua customização de áudio e muda de patamar quando o quesito é som de qualidade

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Rodrigo Pereira

Uma das perguntas mais frequentes que recebemos do público é sobre a possibilidade de customizar o som de veículos que já venham com sistema original de desempenho elogiável. Bom, uma coisa nós garantimos: quando falamos em personalização, nunca há limites.

O original

E este Jeep Compass que ilustra a matéria é um bom exemplo disso. Originalmente, o Jeep Compass Trailhawk conta com central multimídia Uconnect com navegador GPS embutido, câmera de ré, conexões Bluetooth e USB e também, como um opcional, já dá para deixar o conjunto mais invocado com o sistema de som premium que rende 506 Watts de potência distribuídos por 9 alto-falantes e subwoofer instalado no porta-malas.

Mas para o empresário Marcos Paulo, 55 anos, de Campinas, isso não era o suficiente. Apaixonado por som automotivo “desde sempre”, Marcos entrou em contato com o pessoal SQ Auto Som, da cidade de Limeira/SP e deixou na conta deles o projeto de som que ele consideraria o ideal.

“Desde meu primeiro veículo sempre busquei colocar alguns acessórios e minha prioridade sempre foi conforto e, principalmente, na qualidade de som”, explica Marcos.

O customizado

O Jeep Compass Trailhawk virou uma orquestra sobre rodas. A central multimídia Uconnect continuou, o processador de áudio Alpine também, mas a partir daí tudo novo.

Todos os itens agora são da marca francesa Blam. Um kit 3 vias foi instalado nas portas dianteira e um duas vias na traseira. Os amplificadores escolhidos foram os Blam linha Live 4120 D e linha Relax 804 D, que são compactos de extrema eficiência e qualidade excepcional. O terceiro amplificador é um Live 1100 D que é responsável por tocar somente o subwoofer Super Sub Blam que rende uma qualidade acima da média.

Por ser um carro de uso diário, onde ter espaço no porta-malas é fundamental, a SQ Auto Som desenvolveu um projeto diferenciado. “Além de compacto, eu diria que além de tudo é bem clean, com acabamento em curvin que mantém o aspecto bem próximo ao original”, completa Marcos.

Outras modificações

Além do sistema de som, a SQ Auto Som instalou películas de vidro de alta performance 3M e uma película em Black Piano envelopando todo o teto.

Todo sistema de alimentação foi desenvolvido sob medida para este projeto pela equipe da SQ Auto Som, inclusive os cabos RCA.

Segundo Marcos, o som agora é firme e limpo, fato que permite ouvir vários estilos, em volumes variados, mas sempre com a qualidade musical desejada.

“Uso este veículo em viagens longas e ter um sistema bem ajustado, que prioriza a qualidade, faz toda diferença. Neste aspecto os produtos da Blam fazem toda diferença. O som é limpo, os agudos reproduzem com muita naturalidade e não saturam. Dá para ouvir de forma prazerosa por longos períodos”, finaliza Marcos.

Ficha Técnica Jeep Compass Trailhawk 2019

Quem Fez?

SQ Auto Som

  • Av Maria Buzolin, 411 – jardim Piratininga, Limeira/SP
  • Facebook @sqautosom
  • Instagram @sq_auto_som

Visual

  • Películas de vidro de alta performance 3M
  • Película em Black Piano no teto

Som

  • Cabos RCA customizados
  • Central multimídia Uconnect original
  • Processador de áudio Alpine
  • kit 3 vias nas portas dianteiras Blam
  • Kit duas vias na traseira Blam
  • Amplificador Blam linha Live 4120 D
  • Amplificado Relax 804 D
  • Amplificador Live 1100 D
  • Subwoofer Super Sub Blam
You don't have permission to register