Honda Fit 2007 tem linha de equipamentos que remete a um estilo sonoro mais apreciado no passado

Quando o gerente de operações Robson Lira, de 33 anos, começou a pensar em um projeto de som para seu novo carro, tinha algumas mudanças em mente em relação aos seus sistemas anteriores. “Tinha em mente montar algo realmente hi end quando comecei a busca por equipamentos. Já havia ouvido algo a respeito de eficiência e aquecimento de som, então resolvi partir para um áudio mais vintage, com som mais quente”, explica.

Nas mãos de Luciano Rabelo, da LR Art in Audio, de Santos (SP) toda esta dedicação em estudos começou a sair do papel para se tornar o carro de nível competitivo em áudio que você vê hoje. “O projeto envolveu mudanças no carro inteiro”, conta Luciano, “incluindo tratamento acústico em toda a superfície”. Embora a inspiração seja vintage, os equipamentos não têm nada de ultrapassados. Os dois amplificadores McIntosh Mc 431 foram uma escolha original e sofisticada para tocar os kits duas vias Hertz Mille de 6” e os dois subwoofers DLS de 6” instalados na dianteira do veículo, sob o porta-luvas, em caixas moldadas de 20 litros cada. Adicione o processador Alpine H800 e a central multimídia Alpine W910 para chegar à qualidade desejada por qualquer verdadeiro entusiasta. Em detalhe adicional, o visor do processador foi instalado no teto do Honda Fit, para maior originalidade.

Cabos Technoise de cobre de última geração garantem que o sistema funcione sem perdas, aliados às três baterias XS Power, duas na traseira e uma na dianteira do veículo. Os cabos RCA são Tchernov. O projeto foi feito na LR do começo ao fim, tudo em apenas uma viagem! Isso que pode ser chamado de eficiência.

Toque europeu

Mas Robson não parou por aí. O Fit ganhou nova aparência com a suspensão fixa DownHard e com a instalação de rodas de 17 polegadas do Civic Si europeu, que combinaram com o veículo como se fossem originais. Robson comenta ter sido difícil encontrar os kits da Hertz escolhidos, modelos mais antigos que fariam jus à proposta inicial. O interior ganhou ainda revestimento em couro completo, com misto de couro natural e alcantara e, por fora, a selagem de pintura com polimento e cristalização dá o toque final de estética. Os faróis ganharam kits xénon no milha e no baixo.

Com tanta qualidade em seu 2007, Robson usa o carro para tudo em sua rotina diária, seja a trabalho ou a lazer. Embora o caminho para o trabalho tenha agora se tornado algo muito mais próximo do bom lazer…

 

QUEM FEZ:

LR Art in Audio. Tel. (13) 7813-0833.

SOM E MULTIMÍDIA

Central Alpine W910 Kit 2 vias Hertz Mille 6”

Kit coaxial Hertz 2 amplificadores McIntosh Mc431

Processador Alpine H800

Amplificador DLS A6 Sub DLS 6”

Baterias XS Power

Compartilhar
Artigo anteriorSó alegria
Próximo artigoGUIA DE COMPRAS – ALARMES

DEIXE UMA RESPOSTA