Novo motor do Civic Type R entrega 320 cv e 400 Nm de torque e estabelece recorde de 7 minutos e 43,8 segundos

Após ter sua versão revelada durante o Salão de Genebra de 2017, a Honda anuncia que o novo Civic Type R registrou o tempo de 7 minutos e 50 segundos no circuito de 20,8 km de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, estabelecendo um novo recorde para carros hatchbacks de alta performance de tração dianteira.

O tempo de volta foi alcançado durante as etapas finais de testes do modelo, em pista seca, em um ambiente que aperfeiçoou o desempenho de pneus e do conjunto motriz. O novo tempo representa uma melhoria de cerca de sete segundos, se comparado com o modelo anterior.

Vários fatores contribuíram para o recorde: o motor 2.0 VTEC TURBO, que produz 320 cv e 400 Nm de torque, além de novas relações de marcha, mais curtas na transmissão manual de seis velocidades que melhoram a aceleração.

A nova versão também passou por um leve regime, sendo 16 kg mais leve que a anterior. Segundo a Honda, a rigidez torcional foi aumentada em 38 %. Isso ajuda na resposta da direção e na estabilidade das curvas.

O modelotambém precisou ter uma gaiola de proteção instalada no interior e para compensar o peso extra, a montadora retirou o sistema de entretenimento e o banco traseiro. De acordo com a marca, os pneus utilizados são homologados para as ruas, mas possuem enfoque em pista.

A produção do novo Civic Type R irá começar no início do segundo semestre no Reino Unido, em Swindon e será exportado para toda Europa, e outros mercados ao redor do mundo, incluindo Japão e Estados Unidos.

O vídeo da volta recorde pode ser visto aqui:

 

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA