Entusiasmado com seu primeiro sistema de áudio genuinamente de qualidade, proprietário de Honda Civic é só elogios para loja responsável pelo projeto

Não há a menor dúvida quanto à paixão de Leandro Oliveira, paulista de 19 anos, assistente logístico, por automóveis personalizados. Entusiasta de carros modificados desde garoto, Leandro conta que desde o primeiro carro que teve – um Gol bolinha, mais de 10 anos atrás – sempre buscou modificar e dar um toque de exclusividade, fosse pela adesão de um novo sistema de áudio, fosse pela substituição de rodas ou rebaixamento da suspensão.

O destino deste Civic 2010 poderia ter seguido na mesma linha, mas não foi. Foi muito além. E é o próprio Leandro quem conta em detalhes a história. “Eu gosto muito de som automotivo e sempre pesquiso a respeito na internet. Foi assim que cheguei ao canal da loja BRS Sound, do Rio de Janeiro, no Youtube. Entrei em contato com o pessoal de lá pedindo algumas dicas para um projeto de som de qualidade e até mesmo comprei alguns equipamentos indicados por eles, mas como sou de São Paulo, ficaria inviável ir até lá para fazer o serviço então pedi a eles a indicação de um profissional aqui em São Paulo, que conhecesse bastante do assunto, para que eu pudesse confiar o projeto a eles, e eles me indicaram o Rodrigo como uma das referências aqui”, explica.

O Rodrigo ao qual se refere é Rodrigo de Paula, proprietário da Code Audio, de Guarulhos, que recebeu com muita satisfação tanto a indicação quanto o novo cliente. “Ele me procurou já com os equipamentos, mas me deu total liberdade para criar da maneira que eu julgasse ideal para o que ele queria, que era um som focado na qualidade com graves destacados”, conta.

Receita de sucesso

O player original do Civic deu lugar a um DVD Pioneer modelo 2780. Na cabine a reprodução ficou por conta de um kit duas vias Audiophonic, modelo CK 6.3 Club. No volume de trás, mais especificamente no tampão, quem faz a vez é um coaxial, também Audiophonic, modelo CD 650 V3. Todo o interior do veículo passou por tratamento acústico com a utilização de manta asfáltica para diminuir a incidência de ruídos externos e minimizar a vibração da lataria.

No porta-malas os graves solicitados por Leandro foram possibilitados por meio da criação de duas caixas dutadas de 45 litros nas laterais. Elas abrigam um par de subwoofers Audiophonic Club de 12”.

Estes alto-falantes trabalham ligados a um módulo de potência Ground Zero, modelo Uno, classe G, enquanto o estéreo é amplificado por um módulo da Audiophonic, versão 800.4. Os cabos são da Shok Industries enquanto os RCA são assinados pela Stinger.

“Utilizamos a opção de alinhamento de tempo e também conseguimos retirar o máximo das caixas, muito bem feitas, e do tratamento acústico. Os crossovers e o alinhamento deixaram a organização de palco bem honesta”, crava Rodrigo.

Leandro, por sua vez, fica ainda mais entusiasmado com o resultado alcançado. “Nesse padrão de qualidade é o meu primeiro projeto e eu gostei demais. De zero a 100 eu dou nota 1.000 para a qualidade”, exclama.

Calçado

Um kit de suspensão ar independente nas quatro rodas foi instalado no sedã. Os controles desta suspensão ficam próximos à alavanca de câmbio no cockpit enquanto seus componentes foram escondidos por Rodrigo lá atrás no bagageiro.

Para desfilar, o modelo utiliza rodas de 20” oriundas de uma versão do Civic que não é comercializada no Brasil.

Somam-se todos estes upgrades aos já conhecidos conforto e segurança de um Honda Civic e Leandro certamente terá um excelente carro para desfrutar ao longo dos próximos anos.

Quem fez:

Code Audio. Tel.  (11) 2451-8736

www.codeaudio.com.br

Ficha técnica

Honda Civic 2010 LXL

Som e mutimídia

DVD Pioneer 2780

Kit duas vias Audiophonic CK 6.3 Club

Alto-falantes coaxiais Audiophonic CD 650 V3

Subwoofers Audiophonic Club 12”

Módulo Audiophonic 800.4

Módulo Ground Zero Uno GZRA 350.2G

Cabos Shok Industries

Cabos RCA Stinger

Parte externa

Suspensão a ar

Rodas de 20” do Civic estrangeiro

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA