Mais acostumado com os trios, cliente aceita sugestão de mudar o estilo para qualidade pura, em alta definição, para não se arrepender

O empresário Thiago Copadgic, de 22 anos, costumava ser um fã inveterado de trios, instalados sobre caçambas de picapes, uma modalidade tão clássica quanto qualquer outra. Para este estilo, a potência é sempre prioridade. Nada como animar uma festa com cornetas e woofers incontáveis. Mesmo assim, Thiago ainda não tinha experimentado o outro lado da moeda, em forma de som de altíssima definição.

Para dar este passo, bastou uma visita à paulistana S9 Customs, após muita pesquisa por lojas recomendáveis pela internet. Após conversar com Flávio “Customs”, proprietário, e ser apresentado a um projeto puramente voltado ao interior, era hora de se aventurar. Convencido, Thiago não hesitou, porém, a veia do estilo voltado para fora continuou presente, na forma de uma exigência: potência.

A sensação de palco, o correto direcionamento dos kits duas vias PHD AF6.1 instalados nas portas e nas colunas, tudo isso deveria estar presente, mas sem deixar de apresentar uma boa pancada aos ouvidos sempre que necessário. Para isso, entra em ação a dupla de subwoofers JL 12W0 V3, perfeitamente acoplados a caixas seladas de 28 litros cada.

O porta-malas teve acabamento generoso em fibra para todas as peças. Outra novidade do mundo recém-descoberto da alta definição foi o espaço sobrando na traseira do veículo, uma utilidade ausente em todo e qualquer trio. Ainda neste espaço, funciona o único amplificador do sistema, um DAT 5.1. Thiago confessa ter pensado que seria necessário, para um projeto de alta qualidade, utilizar mais de um amplificador, teoria prontamente desmentida por Flávio e sua equipe. Os 5 canais são suficientes para kits e subs!

Instalação limpa, projeto top

Entre o banco e o amplificador, uma bateria extra Optima dá o suporte necessário para que tudo funcione. Por baixo de todo o acabamento, passam cabos Monster Cable e malha náutica Technoise para toda a fiação. Na frente, o completo Alpine IVE-W530 recebe os comandos para tocar o melhor do pagode, black e rap, gêneros mais frequentes quando o Civic está em movimento pela cidade. A central foi envolvida em moldura Scorch apropriada. Nas laterais dos bancos traseiros, funcionam coaxiais PHD.

“Este é um projeto mais top, que costuma sair um pouco menos, na loja, do que outros mais padronizados,” explica Flávio. “Fizemos uma instalação limpa no porta-malas, além de dar acabamento a todos os componentes”, conta. Thiago, que acaba de se tornar mais um cliente da S9, teve a melhor primeira impressão que poderia dos serviços. “Apenas orientei que gostaria de manter os graves bem fortes,” comenta o empresário. “Antes, costumava instalar meus sons de maneira amadora, em casa e através de pesquisas autônomas. O investimento desta vez realmente valeu mais a pena”.

Quem fez:

S9 Customs. Tel. (11) 5044-7440/ www.s9.com.br

Ficha técnica:

Alpine IVE-W530

Moldura Scorch

Kit 2 vias PHD AF6.1

Coaxial PHD

Cabos Monster Cable

Malha náutica Technoise para fiação

Bateria Connection

Amplificador Dat 5.1

2 subwoofers JL 12W0 V3

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA