Texto: Ademir Pernias
Fotos: Divulgação

A Harman traz para o Brasil sua linha de subwoofers Series II (S II) e Series III (S III), sucesso mundial que chega para substituir a família GTO e se torna a linha premium da JBL. Os produtos, importados, já estão no mercado, mas os preços não foram divulgados.

Os novos subwoofers, disponíveis em versões de 10” e 12”, podem ser instalados em caixas seladas ou dutadas e são indicados para projetos de qualidade de som (confira as sugestões de volumes e aplicações em www.jblaudio.com.br).

Os falantes têm cone de polipropileno injetado e design que diminui a incidência de distorções. Isso resulta, segundo a Harman, em graves limpos e profundos. O sub da Series III conta com o exclusivo sistema SSI – Selectable Smart Impedance, que permite selecionar o melhor impedância (2 ou 4 Ohms) para o sistema de som. De acordo com Boris Ignacio, supervisor de marketing de produto da empresa, o sistema SSI é uma inovação no mercado brasileiro e proporciona flexibilidade às instalações. Para ele, os principais diferenciais das linhas S2 e S3 são o sistema SSI e o design do cone, características exclusivas e patenteadas pela Harman.

De acordo com a empresa, sua bobina de grandes dimensões trabalha melhor com altas potências em relação a bobinas comuns de duas polegadas. O S III conta ainda com um sistema de ventilação periférica no conjunto magnético (aero-cooled).

A exemplo do S III, os subwoofers S II contam com o sistema SSI. Com carcaça em aço carbono e ventilação periférica da bobina, sua estrutura proporciona maior segurança e durabilidade no uso. Já a aranha (spyder) progressiva oferece maior controle da excursão do cone e maior precisão na reprodução das frequências mais baixas.

Ficha técnica:

SERIES II

12” S2 1224

Potência: 275 W RMS

Sensibilidade: 93 dBs

Impedância: 2 e 4 Ohms SSI

Resposta de frequência: 25 Hz a 175 Hz

10” S2 1024

Potência: 250 W RMS

Sensibilidade: 92 dBs

Impedância: 2 e 4 Ohms SSI

Resposta de frequência: 30 Hz a 175 Hz

SERIES III

12” S3 1224

Potência: 500 W RMS

Sensibilidade: 92 dBs

Impedância: 2 e 4 Ohms SSI

Resposta de frequência: 25 Hz a 175 Hz

10” S3 1024

Potência: 450 W RMS

Sensibilidade: 91 dBs

Impedância: 2 e 4 Ohms SSI

Resposta de frequência: 30 Hz a 175 Hz

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA