Proprietário procura loja com a ideia de montar um som com caixa quadrada e sai de lá com um belo porta-malas com LED’s coloridos e bom som

O comprador Diego Neves Moreira, de 25 anos, morador de São Bernardo do Campo (SP) chegou à Your Sound, loja paulistana no bairro do Tatuapé, com uma ideia fixa na cabeça. “Procurei o Baiano, dono da loja, para ele me ajudar a montar um som no meu Veloster aproveitando alguns equipamentos que eu já tinha. Mas eu queria que eles montassem uma caixa quadrada”, conta.

Aos poucos, o pessoal da loja foi entendendo quais eram as preferências musicais de Diego e o que ele esperava de um bom sistema de som no carro. “Gosto de sertanejo, música eletrônica, ou seja, estilos que tocam melhor com a presença de graves”, conta. Douglas Alves da Silva, consultor e projetista da loja, acabou convencendo o jovem cliente que uma caixa “quadrada”, como ele propunha, não iria harmonizar com as curvas do porta-malas do carro, além de ocupar muito espaço desnecessariamente. Feito o convencimento, Diego deixou o trabalho por conta dos profissionais. E acabou se surpreendendo no final.

Quem comanda o sistema é o DVD player original, que foi desbloqueado para funcionar com o carro em movimento. Para a reprodução das frequências de voz, os instaladores da Your Sound utilizaram um par de kits duas vias dB Drive de 6”, instalados nas portas dianteiras e nos espaços reservados na traseira (o modelo da Hyundai possui apenas três portas, uma do lado do motorista e duas no lado oposto). Os tweeters foram acomodados em suportes fixados junto aos médios. Um conversor de 6 canais Maxxlink foi embutido no painel central e tem a função de fazer a conversão  do sinal analógico do player em digital.

Caixa quadrada, não

Mas foi no porta-malas que Douglas acomodou a maior parte dos itens que compõem o sistema de entretenimento do Veloster. “O proprietário já tinha os subs, que estavam instalados em uma caixa quadrada, que ele propôs manter. Então bolamos um projeto que aproveitasse os subs, mas com um design mais incorporado ao veículo”, conta o profissional.

A equipe da Your Sound construiu uma caixa acústica selada de 55 litros, que acomoda dois subwoofers  de 12” da Rockford Fosgate, um deles com o conjunto magnético à mostra. “Optamos por instalar desta forma tanto por questão estética quando por causa da profundidade do falante, para ocupar menos espaço”, explica o instalador. O resultado, de acordo com Douglas, foi uma reprodução de áudio com qualidade, encorpada pelos graves pesados. “Do jeito que o cliente queria”, garante o profissional. A caixa, bem como todo o porta-malas, foi revestida com carpete.

Outra peça, na lateral oposta aos subs, abriga os dois amplificadores do sistema: um modelo Okur A5 90.4 serve aos kits duas vias, enquanto outro aparelho Okur A5 1200.1D movimenta os subs. Os dois aparelhos são assinados pela dB Drive. Um megacapacitor mantém estável o nível de energia do sistema.

Surpresa!

O visual jovial do projeto fica por conta da iluminação com LED’s em RGB, aplicada ao redor dos subs e do rack com os amplis, controlada por meio de controle remoto. O proprietário aprovou. “Ficou show! Já tinha ouvido falar desse sistema de iluminação comandado por controle remoto, mas o pessoal da Your instalou sem eu saber. Ficou muito legal”, conta. Os LED’s RGB (mistura de cores) podem ter sua intensidade e coloração modificados de acordo com a preferência e o humor do usuário.

O som agradou tanto ao Diego que ele já se anima a cogitar outras alterações em seu Veloster. “Como já estou muito satisfeito com o som, agora já posso pensar em trocar as rodas”. Mas nada de rodas quadradas, viu Diego.

Quem fez:

Your Sound

Tel. (11) 4097-5410.

Ficha Técnica

Hyundai Veloster 2011/2012

Kit duas vias dB drive de 6” s3-65cv2

Megacapacitor dB Link lca2kf

Módulo dB Drive estéreo modelo Okur A5 90.4

Módulo dB Drive mono modelo Okur A5 1200.1D

2 subs de 12” modelo PS3 D4-12 Rockford Fosgate

Conversor de 6 canais Maxxlink

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA