Loja catarinense abre filial e capricha no garoto-propaganda: Golf com rodas 18” do Passat CC, porta-malas com fundo infinito e som bivalente  

A família de Valter Roque Flores da Cunha Junior, de 32 anos, há 30 anos dá as cartas no segmento de som automotivo em Chapecó, cidade no oeste de Santa Catarina, onde também mantém uma empresa de home theater.

Ali, há 15 anos, Valter se profissionalizou como projetista e instalador de som em automóveis e, há um ano, decidiu abrir, em sociedade com Pedro Rodrigues, uma filial em Itajaí, no litoral do estado.

Para divulgar a nova loja, da grife Kitssom, localizada em uma avenida que concentra as concessionárias das principais marcas, Valter e o sócio chegaram à conclusão que um carro-show seria o caminho natural.

O modelo escolhido foi um Golf Sportline 2012, edição limitada, que se diferencia de uma edição “normal” pelo painel na cor branca, detalhes e pedaleiras cromados.

As rodas originais, de 16”, foram trocadas por exemplares de 18”, oriundas do Passat CC, o topo do modelo.

Elas foram calçadas com pneus Dunlop 235/40/18. Conjunto óptico com LED’s também integra o breve pacote de customização externa. A suspensão recebeu upgrade com novas torres e molas Eibach.

Dois em um

Como a finalidade do projeto era a de demonstrar as possibilidades do som automotivo, Valter resolveu projetar e instalar no Golf um sistema misto, com som interno e também um som para fora com três vias, voltado para qualidade de som.

Quem comanda o espetáculo é uma central multimídia Pioneer AVH-X4750, de 2 din, instalada no local original.

O sinal chega aos ocupantes do banco de trás por meio de dois monitores Napoli, fixados nos encostos de cabeça por meio das ferragens do banco.

O estéreo do sistema interno é reproduzido por dois kits duas vias JBL, modelo CS760C, instalados nos espaços originais, com os tweeters frontais nas colunas.

O porta-malas foi refeito e recebeu um fundo falso, de MDF revestido de curvin, para permitir o acesso ao estepe e também aos amplificadores do sistema, que ficaram ocultos.

Esta peça recebeu um acabamento, feito em acrílico, espelho e LEDs’ brancos, que reflete os subwoofers e dá um visual de um “túnel infinito”. “Um carro-show tem de apresentar soluções criativas para cativar os clientes”, explica Valter.

Uma caixa acústica selada com duas câmaras de 43 litros cada abriga dois subwoofers Pioneer de 10” TS-W310S4.

A caixa, construída em fibra, foi revestida com curvin. Sobre ela, um suporte sustenta quatro alto-falantes triaxiais de 6” JBL modelo 6TR6A.

Valter explica que optou pelos triaxiais, no ligar das cornetas, para obter mais qualidade na reprodução dos médios no sistema de som para fora, seguindo o que ele chama de “nova tendência”.

Tanto os subs quanto os triaxiais receberam molduras de madeira revestidas com um material no padrão fibra de carbono prateada.

A amplificação do sistema é assinada pela Soundigital. Um modelo de 1.500 W RMS se ocupa dos subwoofers e dois outros aparelhos, 400.4, servem aos kits duas vias do interior e também aos triaxiais.

O resultado é explicado pelo próprio Valter: “Um sistema com volume satisfatório, que reproduz com equilíbrio tanto os graves quanto as demais faixas de frequência com qualidade”.

Com o porta-malas fechado, o sistema toca por meio dos kits duas vias e subs. Os 6” entram em ação automaticamente, com a abertura do porta-malas.

Os cortes de frequência e equalização do sistema são executados por meio da central Pioneer.

A fiação é do portfólio da Technoise e uma bateria Heliar de 90 A, no local da original, dá conta da energia necessária para o funcionamento do automóvel, inclusive do som.

Pelo visto, a estratégia de marketing da Kitssom está dando bons resultados. “Já estamos fazendo dois carros de clientes com porta-malas idênticos aos nesse Golf”, conta. Muitas vezes, quando o assunto é som automotivo, os clientes agem como São Tomé: precisam ver – e ouvir – para crer.

Quem fez:

Kitssom

Facebook/kitssomitajai

Ficha Técnica

Golf 2012 Sportline

SOM

Central multimídia Pioneer AVH-X4750

2 monitores Napoli nos encostos de cabeça

2 kits duas vias JBL CS760C

2 subwoofers TS-W310S4

4 triaxiais de 6” JBL 6TR6A

Amplificador Soundigital 1.500 W RMS

2 amplificadores Soundigital 400.4

Fiação Technoise

CUSTOMIZAÇÃO

Rodas de 18” do Passat CC

Pneus Dunlop 235/40/18

Molas Eibach

Conjunto óptico de LED’s

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA