O que fazer quando um carro já tem um som de primeira? Melhorá-lo muito, é óbvio!

 

Quando Leandro Somacal, proprietário da loja que carrega seu sobrenome, recebeu a tarefa de melhorar o Novo Golf que você vê nas fotos, o desafio estava montado. Como afirma o próprio projetista, o carro já veio equipado com um som praticamente impecável. Seu cliente, no entanto, não estava satisfeito e buscava algo realmente impressionante.

“Uma das nossas características na Somacal é usar sempre as melhores marcas do mercado”, conta Leandro. Então escolhemos os produtos a dedo. Este era o nosso desafio, melhorar o que já era excelente. Nossa política é sempre dar o melhor retorno pelo investimento do freguês”, diz Leandro.

Pode ser fácil falar, mas o que fazer? Pode até não parecer, mas o Golf recebeu um pequeno exército de equipamentos para se tornar o que é hoje. Apenas na traseira, há dois amplificadores Arc Audio, modelos 4200SE para o estéreo e 2300SE para o subwoofer Ground Zero GZHC 65C. O falante foi escolhido por sua potência, para a melhor exploração de graves estonteantes, mas o restante do sistema foi feito todo para a maior qualidade de áudio possível. Isto fica por conta dos dois kits duas vias instalados, um Arc Audio Black 6.2 na dianteira e um Ground Zero GZRW 30SPL Extreme na traseira. Os tweeters dianteiros não chegaram a precisar de direcionamento especial nem da produção de colunas, algo que já fora pensado no som original do veículo. Bastou apenas fazer a devida substituição e pronto, temos um áudio de altíssimo volume e que preserva a qualidade e a sensação de palco a todo instante.

Mas ainda não acabou! O projeto inclui cabos RCA Tchernov Cable de última geração, além de cabos de força e paralelos Shok Industries e bateria adicional. É claro que um plano tão bem elaborado não poderia sair barato, mas, para o cliente, não há arrependimento algum quando o retorno do investimento é pura qualidade para ouvir suas músicas prediletas. Tudo preservando o maior espaço possível no porta-malas e com direito a acabamento de primeira em preto com detalhes em amarelo, além da originalidade preservada na cabine do motorista.

Como se não bastasse, o investimento incluiu películas Lumar Air Blue em todos os vidros e molas esportivas Eibach para a suspensão. “Foi um verdadeiro desafio,” comenta Leandro, “porque não poderíamos usar qualquer produto para obter um resultado melhor que o original. Por isso, usamos marcas renomadas e conseguimos deixar nosso cliente totalmente satisfeito, com a sensação de missão cumprida!”

Quem fez:

Somacal. Tel. (54) 3027-3329

www.lojasomacal.com.br

Som e multimídia

Unidade principal original com Processador de Audio Arc Audio PS8

Amplificador Arc Audio 4200SE

Amplificador Arc Audio 2300SE

Kit 2 vias Arc Audio Black 6.2

Kit 2 vias Ground Zero GZHC 65C

Subwoofer Ground Zero GZRW 30SPL Extreme

Cabos de Força e Paralelo Shok Industries

Cabos RCA Tchernov Cable

Bateria XS Power

* Texto publicado na edição 191

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA