Gol G5 tem um pouco de tudo, customização, som e suspensão. Mas o que prevalece é a força das baixas frequências!

A este Gol 2013 não faltam características que chamem atenção da maneira mais positiva, a começar pelo exterior, que reserva envelopamento caprichado na cor camaleão, que vai do roxo para o azul, contando com leve tom de verde.

As rodas de 18” réplicas do Audi A5 competem por olhares, na tonalidade rosa, resultado de um envelopamento líquido feito ao vivo durante a última Autoesporte Exposhow, substituindo a cor prata original.

O look fica completo com a suspensão refeita, que deixa o chassi bem mais perto do solo e dá o verdadeiro ar tuning do veículo.

O dono, Edson Pereira Jr., de 32 anos, é também proprietário da Dinho’s Sound Custom. Edson aproveita bem a chance de divulgar seus serviços, garantindo que não há nenhum VW parecido desfilando por São Paulo.

Todas as peças foram trazidas a dedo do exterior para destacar o carro entre a multidão.

Não se engane com o interior aparentemente original. Quase tudo foi trocado, a começar pelos novos bancos e passando pelo revestimento em camurça de praticamente toda a cabine, gerando linhas macias e um visual limpo e agradável.

Uma olhada para a coluna mostra o Pioneer retrátil AVH5480 ao centro. As portas, devidamente isoladas com manta acústica, receberam aros de madeira para encaixar perfeitamente os kits duas vias DB Drive Okur S5, da linha Reference, acompanhados por falantes coaxiais de 3” nas colunas, devidamente retrabalhadas e de acabamento diferenciado. Ainda no painel, um voltímetro Stinger garante que a bateria não vai se esvair.

O estéreo está garantido, mas sofre uma grave ameaça, vinda diretamente do porta-malas. A caixa dutada se torna a fortaleza para os dois subwoofers Bravox EDX, de 1500RMS e 12” cada.

Aliados ao amplificador Corzus MB3000, os subs entregam uma pancada inesquecível nas baixas frequências.

O outro amplificador, um HF604, cuida de toda a parte estéreo, inclusive do par traseiro de falantes idênticos aos dianteiros.

A caixa é uma atração à parte, com tela iluminada e visão apenas para alguns dos componentes. Discreto, porém sofisticado. Foram utilizados cabos Technoise em todo o sistema.

“O som faz um belo estrago”, comenta Edson. “Já nos rendeu 15 troféus de primeiro lugar em competições. Mesmo assim, a característica mais forte é o grave.”

Embora ainda deva passar por mudanças significativas em seus componentes no ano de 2014, o Gol G5 acabou por conquistar o dono, que usa o carro para todas as suas tarefas diárias.

“Até para ir à padaria”, brinca o projetista. Há alguma maneira melhor de divulgar o seu serviço?

Quem fez:

Dinho’s Sound Custom.

Tel. (11) 2743-6955/ (11) 7847-2951.

Gol G5 2013

Customização e Tuning

Kit turbo

Suspensão refeita

Envelopamento camaleão

Rodas réplica Audi A5 18”

Envelopamento líquido das rodas

Revestimento em camurça do interior

Bancos importados

Voltímetro de bateria Stinger

Som

Pioneer AVH5480

4 falantes DB Drive 3”

Kit 2 vias DB Drive Okur S5

Amplificador Corzus MB3000

Amplificador Corzus HF604

2 subs 12” EDX Bravox

Cabos Technoise

*Texto publicado na edição 174