Produzido com o piloto Vaughn Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift nos Estados Unidos, vídeo mostra o funcionamento do bloqueio eletrônico de freio, novo recurso do Mustang 2018

A Ford levou o Mustang 2018 ao circuito de Irwindale, na Califórnia, para mostrar aos fãs até onde pode chegar a criatividade do esportivo.

Criado para uso exclusivo nas pistas, o eletronic line-lock, é usado tradicionalmente em corridas de arrancada para aquecer os pneus e melhorar a tração antes da largada. Usando um software de última geração, ele permite que pilotos de corrida amadores melhorem seu tempo. “Queimar pneus nunca sai de moda, não importa quantos anos você tem ou quantas vezes você já fez”, diz o piloto.

O sistema é ativado por teclas no volante, com a seleção da opção no painel. Outro mecanismo permite manter o freio dianteiro pressionado por até 15 segundos, enquanto o motorista acelera e faz as rodas traseiras girarem sem o carro sair do lugar. Há ainda um recurso inédito: uma animação de uma roda girando numa nuvem de fumaça, em estilo videogame, para indicar quando o sistema está ativado.

Estes recursos estavam disponíveis somente no Mustang GT V8, mas agora já fazem parte da versão 2018, que está prevista para ser lançada no Brasil no início do ano que vem.

Confira o vídeo abaixo:

Leia mais:

MUSTANG 2018 TEM “BATIMENTO CARDÍACO” SIMILAR AO DE UM CAVALO

Ex-competidor de qualidade de som, customiza seu novíssimo Audi A3 turbo com upgrade de potência, rodas Bentley de 20” e som discreto