Escort SW GL 1998: I’m back!

Sucesso nas páginas de Car Stereo no passado, Escort SW retorna repaginado e ainda mais invocado

Os mais assíduos leitores de Car Stereo irão facilmente recordar desta máquina e desta história: O líder de produção Vilmar Correia de Lima Junior, de 27 anos, morador da cidade de Santo André, na região do ABC paulista, é um aficionado por customização. Seu grande objetivo? Possuir um automóvel que seja totalmente diferente dos demais modelos modificados que circulam por aí.

Foi por este motivo que, depois de debutar no tuning com dois modelos Corsa, em sequência, ele adquiriu o Escort SW GL 1998 que ilustra esta reportagem. “Seria difícil ser diferente tendo um Corsa, onde eu ia havia muitos carros iguais ao meu”, conta.

Então ele partiu para uma customização pra lá de especial que foi grande destaque nas páginas de Car Stereo pouco mais de um ano atrás, na edição 217. Porém, depois de chegar ao ápice, era hora de continuar mudando, evoluindo…

Upgrades

Se na primeira versão do Escort ele se destacava com suspensão a ar, rodas Gisa 17”, lataria alisada e sistema de áudio, agora, as coisas mudaram. Para começar o visual ganhou ares ainda mais esportivos com a adesão de um jetbag de 300L acomodado sobre o teto.

As rodas Gisa saíram e deram lugar a modelos BBS, linha RS, cônicas, de 17”x8.5” na frente e 17”x10” atrás. Os pneus que acompanham, respectivamente, são 185×35 da Kumho e 195×40 da Pirelli.

A suspensão a ar também mudou. Recebeu novos bloco de válvula e cilindro em inox, além de um gerenciador de altura digital.

O modelo continua inserida dentro da categoria “full fitment”, ou “agressive fitment”, que nada mais é do que a equiparação do para-lama com a borda da roda, de modo que a roda deva ter uma tala grande, para poder obter um stretch maior.

Outro carro…

Por dentro as modificações foram radicais, fazendo com o que o interior nem que se quer lembre o da versão de um ano atrás. “O interior foi inteiramente refeito, fora o sistema de áudio”, frisa Junior.

A partir de agora, o ambiente dispõe de bancos revestidos com curvin envelhecido na coloração vinho, enquanto teto e carpete receberam suede. O painel e os itens oriundos do plástico também foram tonalizados de vinho e a Shutt assina as novas manoplas.

Membro representante do Clube Euro Stance Kulture –E|S|K, focado no estilo Euro de carros, Junior se mostra um verdadeiro Ás da customização ao emplacar, pela segunda vez, seu Escort SW entre as principais personalizações da atualidade. Méritos e louros para o rapaz!

Ficha técnica Escort SW GL 1998

Parte externa

  • Suspensão a ar
  • Rodas BBS 17”
  • Jet Bag 300L
  • Alisamento da lataria

Interior

  • Revestimento em suede e curvin
  • Itens personalizados
  • Manoplas Shutt
  • CD player Pioneer e kit de falantes Bravox

Fotos: Divulgação