Texto: Ademir Pernias       Foto: Divulgação

A função de um capacitor de força é conferir carga extra à bateria onde há subdimensionamento de alimentação. Como a bateria carrega lentamente, não alimenta o amplificador de som nas potências mais elevadas de forma plena, principalmente nas batidas musicais (como os graves!) reduzindo muito dinâmica sonora. Nem sempre adicionar uma nova bateria resolve. Desenvolvido para projetos de áudio de alto e altíssimo desempenho em volume sonoro, o equipamento também ajuda a proteger a fonte do amplificador contra queimas por subalimentação.
O mega capacitor Audiophonic de 0,5 Farads reais é uma releitura dos primeiros modelos de 0,25 e 0,5F criados na década de 80. A capacitância extra visa compensar possíveis perdas por resistência com cabos inadequados. O item tem estética idêntica aos amplificadores da mesma linha H-Tech (Blow One e Blow Four) para harmonização visual no acabamento. Indicado para sistemas de áudio com mais de 1.000 Watts RMS, conta com duas saídas para auxiliar até dois amplificadores simultaneamente.

O produto pode ser encontrado da Top’ Hi Tech (11) 3539-0155. Desconto especial se você disser que viu essa notícia aqui na Car Stereo!

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA