De folga no Brasil, meia Paulo Henrique Ganso, do Sevilla, da Espanha, leva sua EcoSport de estimação para uma repaginação completa, para ele curtir com os filhos

 

Se você é leitor assíduo da Car Stereo, já leu em uma edição antiga da revista uma reportagem sobre o Ford EcoSport do meia Paulo Henrique Ganso, que, naquela época, brilhava como “maestro” do São Paulo Futebol Clube.

O tempo passou, Ganso foi negociado com o futebol europeu e hoje aguarda o início da próxima temporada para tentar se firmar como craque na equipe do Sevilla, na Espanha.

De férias do seu clube, uma vez que a temporada europeia começa apenas em agosto, Ganso aproveitou para fazer um novo projeto em seu EcoSport. “O EcoSport foi o primeiro carro que o jogador possuiu em seu nome, por isso ele o considera muito importante.

Ganso já recebeu grandes ofertas para vender este carro, mas sempre recusou”, conta Alan Kardec Santos Alves, sócio-proprietário, ao lado do goleiro Leo, do São Paulo, da loja Insul Black, em Suzano, na Grande São Paulo.

A loja é responsável tanto por este projeto quanto pela customização anterior do SUV do jogador.

Especializada em rodas e projetos de som hi-end, a Insul Black tem vários clientes ligados ao mundo do futebol. “Temos vários jogadores do São Paulo como clientes, inclusive o atual técnico e ídolo do time, Rogério Ceni”, conta Alan.

Fliperama

Na mais recente visita de Ganso à loja de Suzano, a encomenda era fazer uma customização em seu EcoSport que lhe permitisse ter mais interação com seu filho, Henrico, de três anos. “Meu Deus, o que vou fazer para esse cara brincar com o filho? Aí já pensei no videogame e acabei desenvolvendo”, conta Alan, que diz ter se inspirado do próprio filho para criar o projeto.

Visual externo

Na parte de fora do EcoSport, as modificações incluíram um sistema de suspensão a ar inteligente e novas rodas de liga leve de 20” cromadas.

O conjunto óptico agora tem sistema de iluminação em LED’s e angel eyes nos faróis. Escapamento esportivo, grade customizada do para-choque, acabamento em inox no cofre do motor completam a lista de intervenções.

Aumenta o som!

O sistema de áudio é comando por uma central multimídia Pioneer AVIC-F80TV e o estéreo é reproduzido, no interior do veículo, por um kit duas vias da marca francesa Focal, alimentado por um amplificador dB Drive.

No porta-malas, compartimento que foi totalmente modificado, Alan acomodou uma caixa acústica lateral na qual tocam dois subwoofers JL Audio de 10”, alimentados por um módulo digital dB Drive.

Sobre ela, sobressai um dos destaques do projeto, um console XBox 360, com Kinect, e um par de controles.

Na porta do bagageiro foi instalado um monitor de LCD de 32” e mais um kit duas vias, este da dB Drive. A alimentação é garantida por uma bateria Optima de 80 Ampères.

A personalização interna incluiu ainda a substituição dos assentos originais por bancos concha San Marino, revestidos de couro bege e bordados com os nomes do jogador e de sua esposa Giovanna.

Na traseira, os bancos também foram personalizados e exibem os nomes de Henrico e Stella, dois dos três filhos de Ganso. Um frigobar, que também faz as vezes de encosto de braço, e um suporte para copos e garrafas complementam o trabalho.

Uma placa com o de Paulo Henrique Ganso foi feito de acrílico e acende com néon. Um ano de projeto e três meses de execução depois, a encomenda foi entregue ao jogador. “Alan, você está de parabéns, você e todo mundo que te ajudou. Estou feliz demais, vou curtir muito o carro, ficou top”, disse o craque no momento da entrega.

E você, curtiu a tabela de Alan e Ganso?

Quem fez?

Insul Black. Tel. (11) 4742-8516

Ficha técnica

EcoSport XLT 2008

SOM

Central multimídia Pioneer AVIC-F80TV

Kit duas vias Focal

Amplificador dB Drive

Dois subwoofeers JL Audio de 10”

Amplificador dB Drive

XBox 360

Monitor de LCD de 32”

Kit duas vias dB Drive

Bateria Optima de 80 A

CUSTOMIZAÇÃO

Rodas cromadas de 22”

Suspensão a ar

Faróis com LED’s e angel eyes

Escapamento esportivo

Grade do para-choque customizada

Acabamento em inox no cofre do motor

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA