CRUZE CUSTOMIZADO

Apreciador de diversos estilos musicais, do clássico ao sertanejo, estudante recorre à eletrônica para regular o som do carro para cada ocasião 

Para o estudante paulistano Ulisses Tamashiro Tawata, de 23 anos, quando o assunto é música, não existe preconceito.

Quem viaja com ele em seu Cruze hatch 2014 pode se deleitar ora com um concerto de música erudita, ora com um show de sertanejo universitário. “Gosto de música e pronto, cada dia vou de um estilo”, resume.

Por isso, quem comanda o sistema de som do carro de Ulisses é um processador de áudio DAT DSP EX8. Instalado em uma das laterais do porta-malas, o aparelho é comandado a partir do console pelo próprio estudante.

“De acordo com o estilo de música que pretendo ouvir, seleciono um dos quatro modos pré-determinados de equalização, caso queira ressaltar ou diminuir a presença de graves ou agudos”, explica.

O sistema de som, instalado na loja paulistana DW Audio Car, foi projetado pelos profissionais da loja em comum acordo com o dono do carro.

“Ele nos disse o que desejava e adaptamos isso às possibilidades técnicas do carro e do equipamento”, explica Fernando Dameluz Ferreira, que integra a equipe da DW.

O projeto

A unidade principal é uma central multimídia Aero, específica para o Cruze, com comodidades como GPS, TV digital, câmera de ré e Bluetooth, entre outras. O estéreo é reproduzido por um kit duas vias Rockford Fosgate de 6”, cujos componentes foram acomodados nos espaços originais. Nas portas traseiras, os instaladores da DW acomodaram coaxiais DAT.

No porta-malas, encontra-se uma caixa dutada de cerca de 30 litros, para um subwoofer JL Audio de 10”. Na lateral esquerda do compartimento, um módulo Rockford Fosgate mono se encarrega de amplificar o sinal para o sub. No lado oposto, um amplificador DAT de 4 canais se encarrega dos kits. Acima, o processador DAT DST EX8.

O assoalho do porta-malas recebeu nova tampa, que dá acesso ao estepe. Uma tampa de acrílico pintada de preto funciona como um espelho para o subwoofer.

Nos planos de Ulisses estão agora apenas alguns ajustes. “Pretendo fazer um tratamento acústico no teto do carro, para minimizar vibrações, e substituir o kit dianteiro por modelos ativos, que permitam regulagens mais precisas”.

Com as mudanças, o sistema vai ficar nos “trinques” tanto para tocar uma sinfônica quanto para uma banda de forró. Sem preconceito!

LEIA MAIS:
Fã do tuning desde o “Velozes”, bota a mão da massa para customizar seu PUG com ajuda do clube do Peugeot


Suspensão a ar, porta-malas com hardline e rodas de 17” fazem desta Parati um modelo street pra ninguém botar defeito

Quem fez:

DW Audio Car.

Tel. (11) 2063-8689

www.dwaudiocar.com.br.

Som e multimídia

Central multimídia Aero

Processador de áudio DAT DSP EX8

Kit duas vias Rockford Fosgate de 6”

Coaxiais DAT

Subwoofer JL Audio 10W6

Amplificdador Fosgate 1000.1bd

Amplificador DAT EX4 4 canais

Post a Comment

You don't have permission to register