Texto: Sam Preston       Fotos: Dan Pullen       Tradução: Felipe Cassiaro

É raro quando sua cara-metade compreende completamente sua obsessão incansável por uma configuração de carro. Muitas discussões aconteceram por um lado do relacionamento empenhar amor demais em seu veículo, deixando todo o lance de ser um casal adorável em uma miserável segunda posição.

Por sorte, para os pombinhos Sam Muccini e Hannah Talkowski, quando o assunto é carro, nunca há desconforto, pois ambos adoram modificar seus carros em medida igual. Parece uma combinação dada pelos céus!

Depois de tornar seu relacionamento oficial no Facebook, o casal decidiu arrumar sua garagem ao bater na porta da Vauxhall local armados com bolsos cheios de grana. (A Vauxhall é filial da Opel para países cujos carros possuem a direção do lado direito, como o Reino Unido, e basicamente fabrica os mesmos automóveis que a Opel).

Enquanto Hannah decidiu por um ajeitado Corsa SRi, Sam bancou o fominha e detonou suas poupanças em um Astra VXR. Mas a dupla nunca esteve satisfeita com deixar os carros originais. “Na hora que os compramos já tínhamos planejado em nossas mentes o que queríamos fazer com os carros”, lembra Hannah. Conhecemos bem essa sensação, Hannah!

Como os carros foram retirados no inverno, o casal se deu um prazo de seis meses para deixá-los preparadíssimos a tempo da primeira exibição da próxima temporada.

 

Mirando um visual super-stanced (tendência internacional em que os veículos aparecem com as rodas “abertas” e socados no chão), ambos concordaram que bolsas de suspensão a ar seriam a prioridade. Mas decidir qual veículo iria primeiro à garagem foi uma viagem um pouco mais agitada! Ao invés de deixar apenas um na casinha, eles optaram por entregar os dois carros ao mesmo tempo. “Nós ficamos um pouco doidos e decidimos andar ficar sem carro por algumas semanas, tornando a coisa toda mais excitante quando fôssemos buscá-los!”, diz Sam.

Depois de prontos, os carros foram entregues aos seus felizes donos. Sam e Hannah agora tinham máquinas decentemente “derrubadas”, mas ainda tinham uma forte munição de planos guardados para soltar sobre os Vauxhaulls.

Embora o maravilhoso jogo de rodas 3SDM 0.05s atualmente instalado no Astra de Sam fosse mais que suficiente para agradar a maioria de nós, Sam explica que elas são provisórias, até que as definitivas sejam escolhidas. Nós reconhecemos que ele terá um trabalho bem pesado se quiser achar algo que bata essas belezinhas, com suas suaves e simples linhas combinando perfeitamente com o perfil do VXR.

A escolha da roda para o Corsa, no entanto, foi uma área mais tranquila para o casal. A Schmidt Modern Lines, de três partes, com acabamento em branco com bordas, nunca falha em derrubar maxilares nas exibições. “Embora a HavAir tenha feito a conversão inicial da suspensão a ar, todo o resto foi completado por nós, e parece que levaram um milhão de horas para acertar na mão.” Mas acertar na mão foi o que eles fizeram. Apenas olhe para essas customizações duplas assassinas!

Agora, o casal diz que gastou muito tempo na garagem aperfeiçoando esses ótimos carros e, francamente, preferíamos não saber o que acontece ali dentro de portas fechadas. Mas todo o trabalho realmente compensou em detalhes, como os bancos e interior do VXR de Hannah e o bodywork liso de Sam.

Mas é nos assoalhos dos porta-malas que os esforços dos jovens românticos podem ser vistos mais claramente. Inserções em camurça feitas em casa em ambos os carros orgulhosamente exibem as entranhas da suspensão em toda sua glória. O Corsa de Hannah exibe cilindro de ar colorido com detalhes sexy em cromo, enquanto o Astra de Sam é acabado com iluminação em LED, que sempre agrada nos eventos!

Olhando adiante para a temporada seguinte, Sam e Hannah têm planos maiores no horizonte. “Queremos subir um nível com o Astra, mesmo que signifique sacrificar o Corsa para focar duplamente nossos esforços em um carro”,  ele explica. Ideias incluem rodas malucas de parar o salão, uma penca de mudanças à performance e um novo interior. E, se os dois podem criar carrinhos como esses, não podemos imaginar quão bom o Astra ficaria com ambos por trás dele! Fique atento a esta dupla dinâmica, pois eles certamente vão detonar com uma exibição próximo a você muito cedo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here