CORES PREFERIDAS

Foto: (Divulgação)

A PPG anunciou seus dados anuais de popularidade das cores automotivas. Segundo o estudo, os consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis. Dessa forma, ao todo, quase 40% dos carros produzidos em 2018 eram da cor branca, seguidos pela preta, com 17%, e pela cinza, com 12%. As preferências de cores automotivas em 2018, por região, segundo a PPG incluem:

  • América do Sul: a cor branca (38%) manteve-se constante como a principal preferência de cor, seguida da prata (30%), que apresentou um recuo de 1%. A cor preta (10%) também se manteve constante, a cinza (10%) apresentou aumento de 1%, sendo seguida pela cor vermelha (8%).
  • América do Norte: a cor branca (26%) continuou prevalecendo nessa região, seguida da preta (19%), com aumento de 1% e recuo de 2%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A cores cinza (18%), prata (13%) e vermelha (11%) são outras escolhas populares.
  • Europa: a cor branca (32%) se manteve constante. Na sequência, com aumento de 1% respectivamente, estão as cores cinza (19%) e preta (18%). A cor azul (10%) superou a cor prata (8%) este ano, com aumento de 1% e recuo de 1%, respectivamente.
  • Ásia-Pacífico: com aumento de 3% nas vendas, a cor branca (47%) permaneceu a mais popular nessa região. Sendo que a preta (16%), a natural (10%, inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) e a prata 9% também foram escolhas populares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here