Pai e filho se unem em novo empreendimento no segmento de customização: uma empresa de adaptação de bancos

Já pensou em trocar os bancos originais do seu carro pelo modelo de assento do veículo dos seus sonhos? Por exemplo, colocar os bancos de uma BMW 325i em um Gol bola ou de um Hyundai I30 em uma Parati? Saiba que isso é possível!

Cléber Pelisser, profissional com experiência em marcenaria e funilaria, ingressou no segmento automotivo ao lado de seu filho, Leonardo Ventura. A dupla, atualmente, está no comando da loja Multibancos, localizada no Jaguaré, zona oeste da cidade São Paulo. A empresa é especializada na troca e adaptação de bancos automotivos e seus serviços atendem a praticamente toda a frota circulante nos dias de hoje.

A ideia surgiu quando Leonardo comprou um VW Voyage 87. O jovem não aprovou os bancos originais e optou por um jogo de bancos da BMW 325i. O pai – que se considera uma pessoa que gosta de desafios – se propôs a mudar os bancos para o filho. Depois de finalizada a substituição, Leonardo postou uma foto no Facebook e já no primeiro dia percebeu que a aceitação do público tinha sido positiva, pois surgiram várias perguntas sobre como havia sido feito o serviço, além de uma grande procura por mão de obra para sua execução.

Consequentemente, com o sucesso da publicação, o negócio começou a fluir e todo final de semana, Cléber passou a receber de dois a três carros para serem modificados. Ele então decidiu abrir junto com o filho um galpão para realizarem o serviço e atender toda a nova demanda.

Simultaneamente, Leonardo teve a ideia de produzir vídeos explicativos, esclarecendo ao público o porquê de trocar o banco do carro e o processo de adaptação. Desde então, a página deles vem fazendo muito sucesso. “Comecei a receber ligações de Minas Gerais, Bahia e Tocantins, todos me perguntando se eu não tinha alguma filial nessas regiões. Em todo lugar estavam procurando pelo serviço”, comenta Cléber.

Processo

Cláudio explica que todo carro é passível de receber este tipo de alteração, mas dependendo do modelo, o resultado final pode ser mais alto, baixo ou apertado do que o original. “A adaptação varia de acordo com as dimensões do assento. Nós primeiro fazemos a medição para ver se o banco cabe no carro. Caso dê certo, e o cliente aceite, nós adaptamos”, conta Cleber.

Atualmente, a Multibancos faz apenas adaptações, ou seja, ela não fabrica. Todos os lotes vêm através de parcerias, revendedores autorizados e indicações. Apenas o estofamento que é feito em outro local. “Nós nos sentimos gratificados porque o pessoal vem de longe para encomendar o serviço conosco”, relata.

Além disso, segundo Cleber, a Multibancos é a única empresa que trabalha com a personalização de bancos motorizados (automatizados), onde é possível realizar as adaptações do banco através de botões, muito utilizado por pessoas que possuem mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência.

Mais pedidos

De acordo com o dono da loja, a modificação mais procurada atualmente é a adaptação dos bancos do VW Jetta em modelos quadrados, tais como Gol, Voyage e Parati. “O Jetta é um sedã esportivo e muito bonito, então acho que por isso é o mais procurado pelos clientes”.

A Multi bancos possui mais de 20 mil inscritos no canal do YouTube e mais de 12 mil curtidas na página do Facebook.

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA