Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Texto: Ademir Pernias       Fotos: Divulgação

Se você está lendo a revista desde as primeiras páginas, então você já leu a reportagem sobre o Polo Sedan do gerente de vendas Alisson Oliveira, de 35 anos. Além de ser o proprietário de um exemplar ano 2008 customizado no estilo OEM, que emprega na customização várias peças originais da mesma marca, mas de diferentes modelos, Alisson é um dos fundadores do VW Polow Brasil – cujo nome vem de Polo mais low (baixo) –, que reúne aficionados pelo modelo modificado. Confira na entrevista abaixo um pouco mais sobre o clube:

Car Stereo: Qual é o espírito do VW Polow Brasil?

Alisson Oliveira: Na verdade o VW Polow Brasil é uma reunião de todos os clubes. Não somos um clube propriamente dito, mas dentro do nosso grupo há entusiastas de vários clubes que se reúnem em passeios e pontos de encontro para colocar o papo em dia. Geralmente, em grandes eventos, como o Bubble Gun Treffen (BGT) e o Volksfest, podemos ter a galera de várias partes de São Paulo e até de fora do estado e falar sobre os novos ‘ups’. A ideologia do VW Polow Brasil é totalmente diferenciada da maioria dos clubes. Vemos o nascimento de vários clubes, mas às vezes esses clubes têm ‘donos’, o que gera discórdia e inimizade. Nosso foco principal sempre será: respeito, amizade e paixão por VW Polo.

CS: Como surgiu o clube?

AO: Em 2012, depois do BGT4, resolvi fazer um grupo no Facebook e a mim se juntaram alguns amigos que já tinham VW Polo. Alguns deles participaram do lançamento do carro na fábrica da VW e com ampla bagagem em clubes de Polo, como André Rossi e Érico Albino, de São Paulo, e Elmo Rocha, do Rio Grande do Norte. Tínhamos um grupo seleto chamado VW Polo Brasil, já que o país conta com dois dos maiores clubes de VW Polo do mundo, reconhecidos inclusive pela Volkswagem, que são o Polo Club e o Polo Clube. Este grupo foi muito desacreditado no início. Logo depois, como nosso foco principal é VW Polo modificado, mudamos o nome para VW Polow Brasil, uma mistura de Polo com a palavra Low, que em inglês significa baixo. O “Brasil” é porque, apesar de trazermos grandes referências de fora do país, hoje somos reconhecidos lá fora, tendo em nosso meio uma respeitada galera de países como Alemanha, Inglaterra, África do Sul e Japão, entre outros.

CS: Quantos membros ativos possui o clube?

AO: Como a procura pelo grupo foi grande, acabamos transformando o clube em uma espécie de fórum, com cerca de 1.400 membros no Brasil e no exterior. O grupo se tornou secreto e amigos vão adicionando seus amigos entusiastas do modelo. Fizemos uma fã page e hoje contamos com mais de 10.000 pessoas mundo afora.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA EDIÇÃO 205 DA CAR STEREO

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
Artigo anteriorGOLF GTI: LATE MAIS ALTO…
Próximo artigoNÃO É MAIS UM MINI
O mais tradicional e prestigiado título brasileiro do segmento de som e acessórios automotivos, Car Stereo traz os melhores carros customizados do Brasil e do mundo, além da cobertura dos campeonatos de som, tuning e rebaixados.

DEIXE UMA RESPOSTA