Texto: Vitor Giglio

Foto: Ricardo Kruppa e Divulgação

Chrysler 300C black recebe sistema de áudio pra lá de exclusivo: rapper Lucky assina “Série Máfia”, linha especial de amplis e alto-falantes da Corzus

Mafioso! Estiloso! 19 anos de Revista Car Stereo não foram suficientes. Foi preciso cruzar com esse Chrysler 300C 2012 e com o protagonista desta reportagem para, de fato, deparar-se com a dupla mais invocada que já estampou nossas páginas.

Esta história tem início lá atrás, mais especificamente em 1998, quando o rapper Anderson Santos, mais conhecido como Lucky Poesia Gangster iniciou sua carreira e a partir de 2004 foi apresentado – por parceiros – ao universo automotivo e incluiu o som pancadão e os carros rebaixados ao seu universo “gangster”. “Sou um cara das ruas, não consigo maquiar as coisas apenas para agradar ao público. Se eu canto e falo sobre isso é porque eu quero, porque eu gosto. Eu continuo gangster, apenas trouxe esse universo para dentro do meu”, afirma o hoje empresário e lobista, além de rapper.

Fundador da Família Estilo Gangster, Lucky participou do Insane Sound como uma das principais atrações musicais e lá foi apresentado a Eduardo Sciammarella, diretor da Corzus. Quando essa dupla trocou as primeiras impressões sobre o segmento, logo uma revolucionária ideia surgiu. “Isso é bastante comum lá fora. Rappers assinarem linhas premium de componentes de áudio. A ideia foi trazer isto também para o Brasil e para a Corzus”, afirma Eduardo.

Parceria

A sintonia entre Corzus e Lucky rendeu ao segmento de som automotivo uma nova linha de produtos intitulada “Série Máfia”. E sobre o nome, é Lucky quem explica. “Máfia é uma organização interna, uma sintonia, uma parceria que serve pra fortalecer, não tem menção a nada diferente disso”, garante sem meias palavras.

O rapper explica um pouco mais sobre sua filosofia e sua maneira de encarar a vida. “A rua tem muita força e o carro aqui no Brasil é um objeto de expressão cultural, então ele faz parte da cultura de rua. Mas não tem esse negócio de ostentar não. Ostentação é fútil. Comprar algo com ideologia é totalmente diferente. Tem que ter postura! Só que é de verdade tem que ter. E meu rap é um rap de postura”, afirma.

Configuração

O 300C, do proprietário Angelo Paulino, foi um dos bólidos utilizados no mais recente videoclipe da carreira de Lucky, o da música “Gira as Roletas”.

O setup deste projeto tem como fonte de sinal a central multimídia original da Chrysler, com todos os recursos e diferenciais de fábrica. No porta-malas, desenvolvido e arquitetado por Kaká da empresa Bless Sound destaca-se uma caixa selada que ostenta dois subwoofers de bobina dupla e 600WRMS, com 12”. Ambos são integrantes da linha especial Série Máfia, da Corzus. Mesma linha da qual fazem parte os módulos amplificadores utilizados: um quatro canais de 600W e um mono de 1.500W.

Vale ressaltar que estes dois módulos são da versão Gold, que é ainda mais especial por ser banhada a ouro. De acordo com Eduardo, a linha Gold será comercializada unicamente sob encomenda. A linha tradicional que será encontrada nos estoques nas lojas especializadas é da série black.

Sobre o áudio originado por este conjunto, Eduardo é direto. “Nós criamos um estilo, na pegada do rap que é uma batida com graves mais destacados”, garante.

Quebrando paradigmas…

Lucky destaca o pioneirismo em assinar uma linha exclusiva de equipamentos de áudio e aproveita a oportunidade para deixar sua mensagem. “Eu queria destacar minha gratidão com as ruas, nosso termômetro, nossa máfia é sempre por elas. E dizer que nosso papel é fazer as coisas acontecerem do nosso jeito. Somos empreendedores! Temos a intenção de revolucionar, queremos quebrar barreira, popularizar e a série máfia se identifica completamente com o que acontece nas ruas. Quem é de verdade, chega lá e consegue”, finaliza o rapper. E aí? Vai encarar, meu irmão?

Ficha técnica Chrysler 300C 2012

  • Central multimídia original
  • Caixa selada
  • Subwoofers Corzus Série Máfia 12” 600W
  • Módulo Corzus Série Máfia – 4 canais 600W
  • Módulo Corzus Série Máfia – Mono 1.500W

Galeria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here