Chamar a atenção: esse foi o objetivo primordial da customização de Chevrolet SS10. Todos os elementos do projeto contribuem para isso

Poucas coisas são capazes de chamar tanto a atenção das pessoas quanto um carro personalizado. É confiando nesta máxima que Francisco Roberto Rocha da Silva, o Babu, proprietário da Babu Rodas e Pneus, resolveu desenvolver o projeto que vocês acompanharão a partir de agora.

A não tão comum Chevrolet SS10 do empresário foi transformada em carro-show de sua loja e o resultado não poderia ser melhor, ou seja, chamar mais a atenção.

“Eu tenho outro modelo SS10, mas queria mais uma picape dessas para fazer algo diferente. O carro por si só já é diferente, com tudo o que eu pretendia fazer então, era a customização perfeita para atrair a atenção de quem passa aqui na frente da loja”, detalha seus planos.

Esta picape SS10 modelo 1995 foi encontrada em ótimas condições em Jundiaí, interior de São Paulo, mas foi na garagem da própria Babu Rodas e Pneus que sua nova história começou.

Foi lá que ela recebeu rodas Verde de 20” e pneus Nankang de medidas 245x35x20, seus novos componentes de rodagem.

Incrementada

Outras modificações foram igualmente importantes para caracterizar o novo carro-show. Entre elas destacam-se a substituição do motor, que deu lugar a um seis cilindros em linha, 4.1L, de Opala.

Destaque também para a participação da loja especializada em suspensões HChadus. Foi lá que, por intermédio de Rafael Basso, a picape foi rebaixada, num sistema de suspensão fixa, onde as molas foram encolhidas e os amortecedores preparados. Estima-se que a nova configuração tenha aproximado a SS10 do solo cerca de 12 centímetros do solo.

Sobe o som!

O conjunto tem como unidade principal um DVD Pioneer, mas é na caçamba que ele fala alto.

Lá foram acomodados dois woofers Eros de 18” modelo 3K em caixas canhão, dois médio-graves Eros de 12”de 400WRMS, dois drivers com cornetas jarrão Selenium e outros  drivers, também da Selenium, modelo 250X.

Um amplificador Taramp’s 2.7 e outro Hurricane, para o estéreo, 4×480, municiam todos estes alto-falantes.

A Taramp’s assina também o cabeamento RCA utilizado no projeto enquanto duas baterias auxiliares garantem energia para o conjunto: uma Moura de 155 A e uma BRM de 100A. LED’s são utilizados para iluminar os componentes externos

“O intuito é tocar alto, promover a loja e aparecer. Tenho certeza que, do jeito que montamos a picape, ela irá fazer muito sucesso. Mais pra frente vou rebaixá-la ainda mais, possivelmente por meio de um kit de suspensão ar. Aí vai ficar perfeito”, garante Babu. Muito melhor aparecer com uma SS10 toda preparada do que com uma melancia no pescoço, não é mesmo?

Quem fez:

Babu Rodas e Pneus. Tel. (11) 98449-5181.

HChadus. Tel. (11) 2269-1446

Parte externa

Rodas Verde 20”

Suspensão fixa rebaixada

Pneus Nankang 245x35x20

Mecânica

Motor de Opala 4.1L 6cc.

Som e multimídia

DVD Pioneer

Woofers Eros 18”3K

Médios Eros 12”400WRMS

Cornetas Selenium jarrão

Cornetas Selenium 250X

Módulo Taramp`s 2.7

Módulo Hurricane 4×480

Bateria Moura 115 A

Bateria BRM 100 A

DEIXE UMA RESPOSTA