Chevrolet Onix LT 2019: Mais do que bom gosto

Concessionária da cidade de Sorocaba/SP fecha parceria com a Harman e equipa o hatch da Chevrolet

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Edgar Klein

O Grupo Automec é um dos mais tradicionais do mercado automotivo no estado de São Paulo e tem uma das maiores concessionárias da Chevrolet em todo o País.

Com visão pioneira com relação ao futuro, a nova aposta do Grupo é investir na comercialização de itens de som e acessórios, bem como no desenvolvimento de projetos de customização automotiva, tudo isso para os veículos zero-quilômetro da marca da gravata.

Para expandir os negócios, o Grupo Automec aliou-se à Harman, uma das empresas líderes do segmento de som e acessórios e fez grandes transformações no veículo que ilustra esta matéria: o Chevrolet Onix LT 2019.

O Projeto

O modelo passou por leves modificações no visual, ganhou acessórios e ganhou um upgrade no sistema de som. É o que conta Claudio Gutierres, 45 anos, Gerente Comercial de Acessórios da concessionária Automec de Sorocaba/SP. “O objetivo deste projeto era fazer um Onix mais esportivo, preservando a originalidade, mas com mais conforto e qualidade sonora”, explica.

Claudio, que sempre foi um amante dos veículos personalizados, conta que já teve cinco Chevrolet equipados na garagem e que vê na personalização automotiva uma grande oportunidade para as concessionárias e, principalmente, para os clientes que podem fazer uma instalação com segurança e sem perder a garantia de fábrica.

Som e visual

Por fora, algumas mudanças estéticas foram aplicadas, com destaque para as rodas de 17” e pneus Continental de perfil baixo. Apesar de parecer mais rente ao solo, Claudio garante que a suspensão permanece sem qualquer tipo de alteração, preservando a originalidade e conforto do veículo.

Além disso, o veículo ganhou película escurecida nos vidros, faróis de neblina, lâmpadas em LED e revestimento interno dos bancos em couro.

Agora, quando falamos em som, o hatch recebeu o incremento que merecia. A fonte do sinal é um CD-Player Pioneer com entrada USB e conexão Bluetooth, os alto-falantes dianteiros foram substituídos pelo kit de voz Infinity 6520cx e, nas portas traseiras, foram instalados os triaxiais Infinity 6522FX.

No porta-malas foi projetada e montada uma caixa dutada que abriga um subwoofer de 10” Club 1024. Para dar a qualidade necessária, optou-se pela utilização do Amplificador JBL Club 704.

Com este conjunto, preservou-se a utilização do porta-malas do hatch e foi possível alcançar uma qualidade de som muito superior a original do veículo.

Galeria

Ficha Técnica: Chevrolet Onix LT 2019

Quem Fez?

Grupo Automec

Visual

  • Rodas 17” com acabamento cinza fosco
  • Pneus 205/45 R17 Continental
  • Faróis de neblina
  • Iluminação em LED
  • Bancos em Couro

Som

  • CD-Player Pioneer USB e Bluetooth
  • Kit de voz Infinity 6520cx
  • Triaxiais Infinity 6522FX
  • Caixa dutada
  • Subwoofer 10” Club 1024
  • Amplificador JBL Club 704
You don't have permission to register