Empresa alemã AC Schnitzer aplica modificações em BMW X6 M que vão além da mecânica com 620 cv; estilo europeu é invocado

Texto: Bruno Bocchini    Fotos: AC Schnitzer/Divulgação

Às vezes é difícil imaginar que um modelo robusto possa carregar potência de sobra e, ainda assim, evocar o “espírito” esportivo. A AC Schnitzer, preparadora especializada em BMW, acaba de divulgar seu novo projeto. O modelo da vez é o BMW X6 M, que recebeu preparação mecânica discreta, mas ganhou spoilers, saia lateral, difusor de ar traseiro e aerofólio de fibra de carbono. A “brincadeira” sai cara. A versão BMW X6 M no Brasil custa a partir de R$ 529 mil e se você quiser essas alterações esportivas é preciso esbanjar mais R$ 50 mil.

bmw_x6_m_abu_dhabi_3

O motor V8 biturbo 4.4 recebeu uma preparação eletrônica e avançou de 575 cv para 620 cv. Essa alteração permite que a aceleração de 0 a 100 km/h seja feita em 4 segundos. E a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Diante das mudanças, há ainda o novo conjunto de escape da Akrapovic, modelo Evolution, que aumenta a potência, reduz o peso e melhora o ronco do carro tanto em marcha lenta como em altas rotações.

BMW “in”

Por dentro, o cockpit da BMW se consagra pelo acabamento em preto brilhante e fibra de carbono. Há combinação de couro vermelho que invadem a cabine diante dos bancos esportivos. Já a estética é tida como “o melhor do estilo europeu” com as rodas Vorsteiner V-FF 103 aro 22″ feitas sob medida para esse modelo e com acabamento em cinza grafite.

Se para você o X6 já é um carro de alto nível, tente sonhar a cada noite para ganhar na loteria e ter a chance de comprar (primeiro o automóvel) depois o kit de customização.

Quer conhecer outros projetos da customizadora alemã AC Schnitzer? Clique aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA