BMW DESFILA CLÁSSICOS

Foto: (Divulgação)

Considerado um evento tradicional e particularmente elegante, o Goodwood Revival, realizado anualmente no lendário Autódromo de Goodwood, no sul da Inglaterra, exibiu carros de corrida históricos, em sua maioria conduzidos por pilotos renomados. A edição deste ano, realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, celebrou o 20º aniversário do festival e fez uma homenagem aos automóveis e motocicletas que participaram de competições no circuito, entre 1948 e 1966.

 

 

 

 

 

 

 

Além dos veículos clássicos, o Goodwood Revival também é conhecido pela presença de fãs caracterizados com trajes da época. Entre as atrações do BMW Group destacam-se um BMW 507 que pertenceu ao astro Elvis Presley e foi meticulosamente restaurado pelo BMW Group Classic, em 2016; e um BMW 503 Convertible, de quatro lugares e motor de oito cilindros.

Outro modelo que chamaou a atenção foi um BMW 1800 TI / SA, uma série apresentada em 1961 e que também causou sensação nas corridas de carros de turismo. A versão especial (SA), de quatro portas, possui motor de quatro cilindros e 130 cv.
A MINI, por sua vez, mostrou uma versão de competição do Austin Mini Cooper S, de 1964.
Entre as personalidades estiveram a piloto britânica Maria Costello, que ganhou destaque em 1998 ao vencer o Grande Prêmio Manx, na Ilha de Man. Há três anos, ela disputa corridas de resistência a bordo de uma BMW S 1000 RR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here