Ninguém quer ter seu novíssimo BMW picotado e furado por toda parte. Mas não se preocupe, para todo problema existe uma solução

Para alguns aficionados por automóveis, não há nenhuma visão mais assustadora do que ter sua propriedade esfacelada por furadeiras, serras e tesouras.

Embora isto não signifique que não seja possível aliar o máximo de preservação a um som de primeira, muito melhor que o original de fábrica, funcionando no mesmo carro.

Tudo que é preciso é um projeto bem idealizado e a técnica correta de instalação e pronto, ninguém vai perceber que você tem um sistema especial instalado até que aperte o play!

Este é o quadro em que a Nihon Sound trabalhou desta vez, tendo a dura missão de manter o BMW 328i Sport GT intacto e tocando com qualidade. O projeto é simplesmente um dos mais limpos já vistos.

Sentado no banco do passageiro, olhando para a central original, que foi mantida, não é possível levantar a menor suspeita. Mas basta que os kits 3 vias Focal Utopia comecem a tocar para perceber que esta não é uma qualidade qualquer de áudio.

O trabalho nas colunas foi feito de maneira extremamente discreta e os pezinhos feitos para os mids ajudam a criar um ambiente ainda mais original, com peças longe da visão. O desbloqueio de imagem Faaftech ajuda a completar as funções da central.

Daí para a traseira, passam os cabos Audioquest e os cabos RCA Monster Cable, que ajudam a conectar os kits dianteiros com o amplificador Thesis TH. Os dois subwoofers TH 10 Basso, alocados simetricamente nas laterais do porta-malas, dão conta dos graves do sistema sem ocupar espaço.

Os outros dois amplificadores, um Sr1dk e um SR2, estão também encaixados contra o fundo do compartimento, pela mesma razão, além de formarem um belo visual com o porta-malas aberto.

O processador PXA-H800 faz a diferença na hora de ajustar o áudio para criar melhor sensação de palco e posicionamento.

Como não poderia deixar de ser, o carro recebeu revestimento acústico em manta asfáltica por toda parte, garantindo um excelente isolamento e zero ruído.

O acabamento do porta-malas foi feito em madeira, massa e fibra com o objetivo de criar o look mais clássico possível, sem destoar do estilo da fabricante alemã em nenhum momento.

Francisco Augusto Barbin, empresário de 33 anos e dono do passeio, afirma que uma das principais preocupações ao solicitar originalidade foi a segurança. “Como uso o carro diariamente para praticamente tudo que faço, não queria nada que chamasse atenção. Quem olha para o carro não percebe que há um sistema de qualidade instalado,” comenta.

“Também preferi não mudar rodas ou a altura, por se tratar de um modelo que já vem com tudo isso na medida certa”. Um BMW moderno com um equipamento no melhor estilo “ninja”? Definitivamente uma ótima ideia!

Quem fez:

Nihon Sound. Tel. (19) 3242-6019.

www.nihonsound.com.br

Desbloqueio Faaftech

Kit 3 vias Focal Utopia

2 subs Audison TH 10 Basso

Amplificador Thesis TH

Amplificador Sr1dk

Amplificador SR2

Processador Alpine PXA-H800

Cabos Audioquest

Cabos RCA Monster Cable

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA