Audi A3 S-Line tem o porta-malas tomado por equipamentos de som: projeto é o quinto de empresário sul mato-grossense que alcança as páginas da Revista Car Stereo

 

Uma das figuras mais apaixonadas por som automotivo que estas páginas já apresentaram vem lá do interior do Mato Grosso do Sul, mais especificamente da cidade de Nova Andradina. Trata-se do empresário e, vejam só, jogador de poker Edson Gonçalves Dias Junior.

Junior, como é conhecido, debutou nas páginas de Car Stereo há muitos anos, mais precisamente em 2009 (na edição 116), quando personalizou uma Saveiro, carregada na sonorização.

De lá pra cá, foram mais quatro máquinas que, em comum, prezam por um sistema de áudio forte e com qualidade. “Depois da Saveiro vieram um Stilo (edição 131), um Civic (edição 140) e um Azera (edição 196)”, lembra.

Coincidência, ou destino, Junior volta a protagonizar uma reportagem exatamente 100 edições depois da primeira vez.

Os holofotes estão voltados agora para aquele que é, certamente, o mais bacana dos projetos, e também dos carros. Trata-se de um modelo especial, um Audi A3 S-Line, modelo importado, com poucas unidades rodando no país.

O sportback 2.0 turbo tem 200 HP e inúmeros recursos tecnológicos que fazem da sua condução uma tarefa das mais prazerosas. Ele é capaz de fazer baliza sozinho, por exemplo, sem auxílio do condutor. É pouco ou quer mais?

Quero mais!

Junior quis mais, afinal, o já bom sistema de áudio original do carro, assinado pela Clarion, não era suficiente.

“A central original e os alto-falantes internos são de fato muito bons, por isso eu os mantive e me preocupei apenas com o porta-malas”, explica.

O projeto elaborado no bagageiro foi assinado pela loja Casa da Borracha. O instalador Francinei da Silva Garcia foi o encarregado pela criação do sistema.

Parece, mas não é

À primeira vista o projeto engana. Parece um trio elétrico, mas, de fato, não é. Foi criada uma caixa dutada, de 38 litros, para abrigar um par de woofers JBL Bass, de 10” e 350 W RMS.

Acima deles estão acomodados dois pares de mid-bass JBL, de 6” e 120 W RMS e um par de tweeters, também JBL.

Estes foram posicionados de maneira que o som refletisse na tampa do compartimento e soassem de volta no interior do veículo.

“Todo o projeto foi pensado de maneira a privilegiar os graves, mas sem resultar naqueles tremidos indesejáveis”, frisa Junior.

Para amplificar estes alto-falantes são utilizados dois módulos de potência da Taramps. Um mono, modelo HD 800, e um estéreo, de quatro canais, modelo TS400 para os médios e tweeters.

A regulagem e a configuração são feitas por intermédio de um processador de áudio Expert. Quem ajuda na alimentação é um megacapacitor Taramps e os cabos são assinados pela Stetsom.

“O objetivo era conseguir ouvir com qualidade e bem alto e ele foi alcançado”, complementa o proprietário.

Dividido entre ouvir rap e pop rock, Junior explica que o carro é usado somente aos finais de semana, em viagens e passeios, e que mesmo com o carro carregado de malas, a qualidade que chega a seus ouvidos, lá no assento do condutor, é a mesma.

“Você pode colocar as malas ali no bagageiro que não se perde nada em potência e qualidade, mas eu tenho esse costume.

Quando viajo, acomodo minhas bagagens no assento traseiro e as prendo com cinto de segurança mesmo”, detalha.

E tem mais

E não foi só o sistema de áudio que foi atualizado no A3. O conjunto recebeu novas molas esportivas e generosas rodas de 19”, da PDW, réplicas do Golf GTI R400, um protótipo que não chegou oficialmente ao Brasil.

“Dá para rodar tranquilo na cidade e na estrada. Só em estradas realmente ruins que fica complicado”, explica sobre a nova altura e dirigibilidade.

Com o hábito de trocar de carro a cada ano, o empresário e jogador de poker já começa a esboçar aquele que pode vir a ser seu próximo projeto.

“Tenho pensado em adquirir um Kia Optima e, se de fato vier a acontecer, ele certamente terá um sistema de som, se possível ainda melhor e mais forte que esse”.

É esperar para ver. Nossas páginas certamente estenderão o tapete vermelho para um projeto desse quilate.

Quem fez:

Casa da Borracha. Tel. (67) 3441-1094

Renato Rodas. Tel. (67) 3441-4158

Ficha técnica

Audi A3 Sportback S-Line 2013

Som e multimídia

Central e kit duas vias originais

Mid bass JBL 6” 120 W RMS

Woofers JBL Bass 10” 350 W RMS

Amplificador Taramps TS 400

Amplificador Taramps HD 800

Tweeters JBL

Processador de áudio Expert

Megacapacitor Taramps

Cabos Stetsom

Parte externa

Molas esportivas

Rodas PDW 19”

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA