Texto: Ademir Pernias
Fotos: Stetsom/Divulgação

A Stetsom começou a vender no final de maio aquele que pode ser considerado o menor amplificador automotivo do mundo. O Iron IR160.2 é um amplificador de 2 canais com 160 W RMS (80 W RMS por canal a 2 Ohms). O aparelho mede apenas 29 x 58 x 77 mm. “Não conhecemos nenhum aparelho automotivo nessas especificações menor que o nosso Iron”, diz Thiago Calza, responsável pelo marketing da Stetsom. “Para obtermos um amplificador tão pequeno, utilizamos as mais novas tecnologias em circuitos integrados existentes no mercado aliadas ao dissipador de alumínio injetado, o que permitiu otimizar o espaço interno”, explica.

Segundo o fabricante, o lançamento é ideal para sistemas de som original e, por ser muito compacto, pode ser instalado em qualquer espaço dentro do veículo. O Iron IR160.2 possui o recurso Auto Turn-On, que é um sistema de acionamento remoto automático por meio do conector de áudio.

Ainda de acordo com a Stetsom, a instalação do aparelho não causa interferência na recepção de emissoras FM, oferece alta fidelidade sonora nas frequências graves, médias e agudas e é fabricado com a tecnologia Safety Energy, que proporciona alta eficiência e baixo consumo. O preço não foi divulgado.

AMPLIFICADOR_IRON_IR_160_2_STETSOM

Ficha técnica do Iron IR160.2

Número de canais: 2

Potência @ 13,8V 2 Ohms estéreo: 2 x 80W RMS

Potência @ 13,8V 4 Ohms estéreo: 2 x 45W RMS

Resposta de frequência @ 2 Ohms: 50 Hz a 23 kHz

Distorção harmônica total: >00,3%THD

Relação sinal ruído: > 90dB

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA