Veja quais opções oferecidas pela montadora podem equipar a nova picape compacta; itens podem ser adquiridos nas concessionárias da marca

Texto: Bruno Bocchini
Fotos: Divulgação

Baseada na plataforma do Renegade, a Fiat Toro tem todas as características para agradar ao consumidor brasileiro, recém encantado com o Jeep nacional. A ideia é, além de competir diretamente com Duster Oroch, da Renault, tirar compradores de SUV’s.

Para atingir este objetivo, a Fiat aposta na diversificação: são duas opções de motorização (1.8 flex e 2.0 turbodiesel), duas versões de acabamento (Freedom e Volcano) e três tipos de transmissão (manual de seis marchas e automática de seis ou nove velocidades).

Além dos atrativos convencionais, há uma extensa linha de acessórios, formada por seis segmentos de produtos com a chancela Mopar. De capas de retrovisores cromadas a um engenhoso extensor de caçamba, são mais de 50 opções desenvolvidas em conjunto com a área de engenharia da Fiat.

Assim como o Jeep Renegade, a Toro também entra no programa de personalização Custom Shop, que oferece quatro kits de acessórios instalados dentro da própria linha de montagem. São eles: kit Áudio (central multimídia com moldura), Chrome (peças externas cromadas e protetor de soleira), Protection (protetor de tanque, para-barro e frisos de proteção das portas) e Landscape (estribo lateral e engate traseiro removível).

Alguns acessórios, no entanto, podem ser adquiridos separadamente – como é de praxe nos modelos Fiat. Car Stereo separou alguns dos itens mais interessantes. Veja!

Capas para bancos: dois tipos de capas foram desenvolvidas para proteger o interior do veículo. A capa de tecido toalha impede que o assento fique úmido ou sujo caso algum ocupante volte de uma piscina ou praia. Já a capa para transporte de animais é colocada no banco traseiro, e é feita de material impermeável.

Bolsa para caçamba: este acessório é encaixado nos ganchos de fixação da caçamba, permitindo transportar objetos menores (como compras de supermercado) longe de olhares curiosos. Tem fechamento por zíper e abertura horizontal ou vertical.

Bagageiro elevado para caçamba: instalados acima do volume destinado ao transporte de carga, estas barras cumprem o mesmo papel do rack de teto, permitindo transportar volumes que o proprietário prefira não levar no teto.

Protetor de tanque: desenvolvido para o uso fora-de-estrada, o item protege a parte inferior da picape contra pedras e outros obstáculos encontrados em trilhas.

Extensor de caçamba: concebido para ampliar o comprimento do compartimento de carga, o acessório é montado na parte interna da tampa bipartida. Luzes auxiliares e um espaço para a placa adicional fazem parte do kit.

Divisor de caçamba: como o nome diz, separa o volume total da caçamba em duas áreas. Indicado para acomodar cargas menores, como mochilas e pequenos volumes.

Peças cromadas: maçanetas e capas dos retrovisores podem ser substituídas na rede de concessionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here