Abarth traz de volta o 595 Esseesse, agora com 180 cv

Foto: Divulgação

Preparadora italiana promete esportivo para o segundo semestre deste ano na Europa

Após um hiato de 10 anos, a Abarth anunciou, como forma de comemoração aos seus 70 anos, uma série especial que já estava fora de sua paleta de opções: o 595 Esseesse.

O pocket rocket começará a ser vendido no segundo semestre deste ano no mercado europeu e, entre outras coisas, traz sistema de freio Brembo com pinças pintadas em vermelho, filtro esportivo BMC, suspensão traseira Koni FSD e rodas de liga-leve de 17” “supersport”.

Mas o que merece maior destaque fica embaixo do capô: um pequeno motor 1.4 litros à gasolina, mas preparado para gerar 180 cv de potência e um caprichado sistema de escapamente Akrapovic. Ah, como todo esportivo, vem com câmbio manual de cinco marchas.

Por dentro, a fibra de carbono domina as ações e os bancos tipo concha completa o apelo “dicurrida”. Entre as tecnologias embarcadas, destaque para o sistema multimídia de sete polegadas com navegador integrado, conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, além de um sistema de telemetria da Abarth, voltado a quem quer saber em tempo real os resultados em track days, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here