Customização de modelo A45 inclui sistema de áudio de qualidade e ajustes finos na questão estética: tudo sem abrir mão de requinte e finesse

Para muitos apaixonados por carros, qualquer modelo Mercedes- Benz é um grande sonho. Já para outros, a sofisticada marca alemã é uma doce realidade.

Para José Eduardo Truffi Neto, porém, o modelo A45 AMG 2015 é um diamante bruto que ainda precisava ser lapidado. E não pensem que, pelo fato de o modelo custar uma pequena fortuna, que ele não precisaria de mais nenhum complemento. Pelo menos não para o jovem e para o seu “guru”, das personalizações, o profissional Cristiano Pessanha, sócio-diretor da Smart Garage, de São Paulo.

O modelo A45, quando lançado no Brasil, apostava ser capaz de conquistar o coração dos mais jovens devido ao seu apelo mais esportivo e menos formal. Dito e feito! Mas Eduardo e Cristiano ainda foram além e deixaram o hatch ainda mais agressivo e exclusivo.

“Eu já perdi a conta da quantidade de carros do Eduardo nos quais eu já trabalhei. Então, como já conheço os gostos e preferências dele, fica mais fácil de planejar uma personalização, independentemente de qual seja o veículo. No caso da AMG não foi diferente”, conta Cristiano.

Com a cara do dono

Sob o capô do modelo um respeitável motor AMG 2.0 de 360HP trabalha com afinco e em silêncio. É por este motivo que qualquer modificação neste sentido foi subitamente descartada. No que diz respeito ao funcionamento da máquina, apenas as rodas originais foram substituídas por modelos AMG de 19”.

Um aerofólio preto, também da linha AMG da Mercedes, foi adicionado ao projeto. As grades foram envelopadas e alguns outros detalhes também receberam adesivos no padrão fibra de carbono. Por fim, todos os emblemas cromados foram personalizados e agora ostentam a tonalidade preto fosco. O motivo? “Eu não gosto muito de acessórios cromados”, afirma Eduardo.

Bom pra tocar tudo

Eduardo conta que utiliza o A45 mais aos finais de semana e para viajar. Apesar de ter uma predileção pela música eletrônica, ele admite que, na estrada, acaba ouvindo de tudo um pouco e que, por este motivo, precisava de um sistema de áudio mais eclético, que além de qualidade, tivesse essa natural capacidade se tocar bem todas as faixas de frequência, sem exceção.

A central original do modelo A45 é quem comanda o sistema. A ela foram adicionadas interface de vídeo Faaftech e espelhamento para smartphone da Caska.

A reprodução, no interior, é função de um kit duas vias da Audiophonic, da linha Sensation.

Totalmente Clean

O capricho da Smart Garage na realização deste serviço pode ser facilmente identificado no bagageiro, onde a empresa foi capaz de desenvolver uma caixa slim dutada, em MDF, sem comprometer praticamente nada do espaço original do local.

Ela abriga tanto um subwoofer de 12”, da Audiophonic, também oriundo da linha Sensation, quanto os dois módulos de potência, da mesma marca: um HP1000, digital, para o sub, e um HP4000, digital, para o estéreo.

Todo o acabamento foi desenvolvido em carpete preto e a iluminação a partir da utilização de LED vermelho no subwoofer, com aro em acrílico cortado a laser.

“Eu sempre gostei de um som um pouco mais forte e ao mesmo tempo discreto e foi exatamente isso no que esse projeto se baseou”, reafirma Eduardo.

Depois de tantas modificações em um modelo que já é pra lá de completo, só nos resta lembrar que o modelo também é blindado, pela própria empresa de Eduardo, especialista no assunto.

Para finalizar, fica então uma pergunta, cuja resposta nós honestamente não encontramos: dá pra melhorar alguma coisa aí?

Quem fez:

Smart Garage. Tel. (11) 3045-5221.

Ficha técnica

Mercedes-Benz AMG A45 2015

Som e multimídia

Kit duas vias Audiophonic Sensation

Subwoofer Audiophonic 12” Sensation

Módulo Audiophonic HP1000 digital

Módulo Audiophonic HP4000 digital

Interface de vídeo Faaftech

Espelhamento de smartphone Caska

Acessórios

Bancos concha AMG

Rodas AMG 19”

Aerofólio AMG

Envelopamento de grades e detalhes em fibra de carbono

Personalização de emblemas em preto fosco

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA