5 DICAS PARA EVITAR CILADAS NA HORA DE COMPRAR UM SEMINOVO

Foto: (Shutterstock.com)

Diferente de quando compramos roupas e acessórios, a compra de um carro seminovo exige mais atenção e calma na hora de finalmente “assinar o cheque”. Existem várias providências e cuidados que precisam ser tomados para que o tão sonhado “carro da família” traga só felicidades.

Preço, documentação, estado do veículo, tudo isso deve ser levado em consideração quando escolhemos aquele modelo que faz brilhar os olhos, mas que, na hora da euforia, deixamos passar. Para não cair nas famosas “ciladas”, o superintendente do Auto Shopping Internacional, Carlos Eduardo Barros, dá 5 dicas fáceis e certeiras para serem colocadas em prática na hora de comprar um seminovo.  “É preciso estar atento aos detalhes, entender cada passo de todo o processo e estudar bastante a compra e o local.”

Veja as dicas:

  1. O primeiro passo é analisar o preço. Desconfie de ofertas imperdíveis e tentadoras. Consulte a tabela FIPE para saber se o valor condiz com o mercado e possíveis débitos, restrições e vistoria do veículo no Detran.
  2. Prestar atenção se a quilometragem que está marcada no hodômetro corresponde com o desgaste de outros itens como banco, câmbio e pedais, além de verificar se o painel tem marcas de que foi aberto. Se possível pedir acompanhamento documentado de vistorias feitas no automóvel;
  3. Antes de retirar o veículo da loja, certifique-se de que ele passou por uma vistoria de identificação em um uma empresa credenciada pelo Detran.
  4. Prefira efetuar a compra em lojas físicas. Assim, a assistência em questões jurídicas e legais serão garantidas, além de oferecer uma possível assistência depois da compra.
  5. Verificar a pintura com cuidado e observar se há indícios de colisão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here