Destaques ficam com recurso de condução semiautônoma e nova geração do City Safety, entre outros; Modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2018

 

Volvo está prestes a apresentar no mercado europeu seu mais novo SUV, o XC40.  É o primeiro carro da Volvo Cars a disputar um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo.

Projetado para os desafios de se viver nas grandes cidades, o XC40 vai deixar a condução urbana diária menos estressante e mais prazerosa, segundo a montadora.

O novo XC40 inaugura a arquitetura modular da Volvo Cars para carros compactos, CMA (Compact Modular Architecture), e inclui tecnologias inovadoras introduzidas pela primeira vez nos veículos das séries 60 e 90.

Os recursos de segurança e assistência ao motorista oferecidos no XC40 incluem o sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e Cross Traffic Alert com freio automático.

XC40 teaser

Os sistemas são capazes de frear de forma automática até 60 km/h, consertar o volante caso o carro comece a mudar de faixa sem que o motorista tenha dado a seta, detectar o risco de colisão com motos, pedestres e animais e desviar para evitar colisões com carros que vêm na direção contrária.

“Pretendemos reduzir a chamada ‘carga cognitiva do motorista’. Enquanto os nossos sistemas de segurança e assistência ao motorista identificam e reduzem possíveis problemas, o motorista pode relaxar mais e, portanto, aproveitar sua condução na cidade”, disse Malin Ekholm, vice-presidente do Centro de Segurança da Volvo Cars.

Pilot Assist

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA