Marca sueca também segue na frente na eletrificação entre os veículos plug-in hybrid
A Volvo Car Brasil comemora ótimos resultados no primeiro semestre de 2020. A marca sueca segue líder em eletrificação no segmento Premium. Mas agora alcançou também a liderança entre os SUVs. Com isso, chega pela primeira vez à 3ª posição geral no segmento Premium, com 14,9% de participação.
“É um motivo de muito orgulho chegarmos à 3ª posição e ainda mais tendo a liderança entre os SUVs premium”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
No total, a marca emplacou 2.702 unidades nos primeiros seis meses do ano. O destaque ficou novamente para o XC60, com 1.093 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios.
Cumprindo seu objetivo de eletrificação da frota, a Volvo Cars Brasil mantém a liderança em veículos plug-in hybrid com 49,9% de participação, totalizando 928 unidades vendidas. Um dos destaques fica para o recém lançado XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design.
“Estamos com uma participação super expressiva em veículos eletrificados com um a cada dois carros premium eletrificados emplacados sendo Volvo. Isso é fruto do que estamos investindo ao longo dos anos em apresentar o conceito dos veículos híbridos e elétricos. E esse é o grande foco que temos para o futuro”, ressalta João.