Volkswagen Gol LS 86 – tem cara de GT, motor turbo e interior imaculado

E não esqueça de conferir a nossa promoção especial para novos assinantes

O VW Gol é um carro que marcou a vida de todo mundo, isso é inegável. Em algum momento da sua vida você já teve um Gol, seus pais provavelmente já tiveram um. Se não, algum vizinho ou tio te levava para passear em um. Não tem jeito, o Gol é como aquele velho amigo que sentimos saudades e que tem um lugar cativo dentro dos nossos corações.

E os quadrados são os que mais reúnem fãs entre os apaixonados pela linha que começou a ser comercializada em 1980. Ele seria um substituto natural do também consagradíssimo VW Fusca, mas como sabemos, eles coexistiram até meados dos anos 90, cada um com seu público fiel.

No caso do modelo que ilustra essa matéria, um Gol LS 1986, ele chegou para quebrar uma regrinha que existia até então na garagem do instalador automotivo Gilmar Heleno Almeida, de Para de Minas/MG: ele não é 100% original.

Segundo Gilmar, o interesse pela customização sempre existiu, mas até a chegada deste Gol à sua vida, todos os carros anteriores preservavam sua originalidade, incluindo até modelos de coleção com placa preta, mas a ideia de customizá-lo tinha fins lógicos: ele nunca havia tido um AP turbo, nem mesmo um projeto que envolvesse um veículo antigo.

Quer saber mais detalhes deste belo projeto? Confira a matéria na íntegra na edição de Agosto de 2019 da Revista Car Stereo Tech.

Ah, você ainda não é um assinante? A Car Stereo Tech está com uma promoção especial para novos assinantes. Quer saber como funciona? Clique aqui!

A Car Stereo Tech é a revista automotiva mais democrática do mercado e o lugar certo para todos os apaixonados pelo mundo das quatro rodas.

	

Edições anteriores

You don't have permission to register