Versão de entrada do hatch vem de série agora com volante multifuncional e sistema de som touchscreen ‘Composition Touch’ com App-connect e, nas versões de topo GTS, novas rodas de 18 polegadas agora são opcionais
A Volkswagen os detalhes para a linha 2021 dos Volkswagen Polo e Virtus. No caso do hatch, continuam as quatro opções de motores (1.0 MPI, 1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI) e duas de transmissão (manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades). O Virtus, por sua vez, tem três variações de motores (1.6 MSI, 200 TSI e 250 TSI) e também duas de câmbio (manual de 6 marchas e automático de 6 velocidades).
A principal novidade do hatch está justamente na versão de entrada, que passa a contar com o volante multifuncional e sistema de som touchscreen ‘Composition Touch’ com App-connect, tudo de série. O sistema ‘Composition Touch’ tem tela colorida de 6,5 polegadas, sensível ao toque e com função de espalhamento para smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Todas as versões trazem de séria controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), assistente e partida em aclive/subida (HHS), cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, direção elétrica (Easy Drive) e ar-condicionado com filtro de poeira e pólen. As linhas Polo e Virtus contam seis opções de cores à disposição.
Já nas versões de topo Highline e GTS 200 TSI, tanto do Polo quanto do Virtus, passam a contar de série com espelhos retrovisores externos com função de rebatimento. Como opcional, a versão esportiva ganha rodas de 18 polegadas exclusivas por um valor adicional de R$ 1.470.