Quando é possível se dar por satisfeito com um carro ou um sistema? Para alguns, nunca!

Texto: Felipe Cassiaro
Fotos: Marcelo Avanzzzi

Você pode ter uma bela máquina, cuidadosamente equipada com um som de primeira. Mas isso não altera em nada a vontade de fazer “aquele” upgrade, que pode acabar tomando grandes proporções. Apresentamos o comerciante Fernando Sabatin, cliente da Accustika Automotiva, em Saltinho (SP), por boa parte de seus 32 anos. Fascinado pelo estilo mais esportivo, Fernando optou pelo WRX, que traz uma grande vantagem, a de dispensar modificações no exterior.

Quanto ao motor, não é bem assim. Pode-se dizer que após algum esforço e a troca de poucas peças, os 270 cavalos originais tornaram-se modestos frente aos 320 obtidos. “Sempre gostei de carro turbo,” comenta o dono, “e encontrei neste um excelente equilíbrio, é bem completo e diferente”. Apesar de chegar rápido ao destino, as viagens de Fernando a bordo do Subaru estão longe de ser tediosas.

Tudo graças ao projetista Fabio, que fez questão de incentivar o cliente a ir adiante na qualidade desta vez. O som instalado não serve apenas para embelezar o porta-malas com o acabamento de primeira, ou com a passagem de cabos pronta para encarar qualquer campeonato. A qualidade é alta, a ponto de arrancar do porta-malas cliente a confissão de que este é o melhor som dentre os diversos que já teve. Aberta desde 1996, a loja empregou técnicas que fazem a diferença na hora de localizar cada peça. Parte deste esquema é a caixa dutada de 61 litros, que tem apenas parte sua visível.

Uma fábrica de graves escondida para o sub GZIW 250X de 10”.

Também oculto, passa por todo o veículo o kit de cabeamento Shok Industries Classic de 1mm, bem como os cabos RCA da linha Reference. No porta-malas, o amplificador de 4 canais GZIA 4115HPX se revela bem encaixado contra o banco traseiro. O espaço é dividido com o logo da Subaru e a marca da Accustika, que completam o visual traseiro com harmonia. Um som de classe para combinar com um carro de classe! Na frente, nada de recortar e modificar colunas. Os kits duas vias GZTC 165TX funcionam substituindo os originais, portanto, nenhuma mudança visual ao ambiente.

As portas receberam tratamento acústico com manta STP Gold Door, evitando vibrações. A unidade central escolhida, o DVD player Pioneer AVHX5550BT de 2 DIN, combinou perfeitamente com o interior, podendo se passar por uma unidade original aos olhos desatentos. Então aí está, um upgrade completo, desde a escolha do veículo, aos novos limites adotados em qualidade de projeto e de equipamentos. Muitas vezes, quando já temos uma vontade, tudo que falta é um incentivo extra. Certamente, Fernando ficou muito contente em receber os conselhos de Fabio. “Já tive carros de todos os tipos, até mesmo com som para fora,” comenta Fernando. “Mas neste, realmente não há o que mudar”. Marca atingida!

Related Post

DEIXE UMA RESPOSTA