Modelo chinês torna-se o sedã de quatro portas e o modelo de tração dianteira mais rápido na lendária pista alemã

O Lynk & Co 03 Cyan Concept, de 528 cv, rodou Nürburgring Nordschleife em 7 minutos e 20,143 segundos, com média de 170,4 km/h. O recorde foi quebrado pelo piloto Thed Björk, o Campeão do World Touring Car de 2017.

“Continuamos nosso desenvolvimento do carro em uma chuva torrencial e em sol escaldante no circuito mais temível do mundo”, disse Thed Björk, piloto do WTCR da Lynk & Co Cyan Racing.

“O carro é recompensador para pilotar, não importa as condições, seja em Nürburgring ou na autobahn. O recorde que alcançamos aqui é algo que classifico no mesmo nível dos meus títulos e destaque em minha transição na transição de corrida para carros de estrada “.

O tempo de volta é três segundos mais rápido do que o recorde de carros de quatro portas, anteriormente ocupado pela Jaguar, e 25 segundos mais rápido do que o recorde de carros de tração dianteira, anteriormente mantido pela Renault.

Os engenheiros de corrida e pilotos da Cyan Racing, parceira oficial de automobilismo do Geely Group Motorsport, desenvolveram o Lynk & Co 03 Cyan Concept como uma versão de carro de rua do carro de corrida da equipe na Copa Mundial de Carros de Turismo (WTCR).

O carro de estrada é desenvolvido, em grande parte, pela mesma equipe que desenvolveu os carros-conceito anteriores da Cyan Racing, o Volvo C30 Concept de 450 cv e o Volvo S60 Concept de 508 cv.

“Continuamos a ultrapassar as fronteiras e metas que estabelecemos para o Lynk & Co 03 Cyan Concept, um carro que atua como uma plataforma de desenvolvimento para futuros carros e peças de desempenho da Lynk & Co”, disse Henrik Fries, chefe de P&D Automotive na Cyan Racing.

“Embora o nosso propósito principal para as muitas voltas no Nürburgring Nordschleife seja o desenvolvimento, os recordes que quebramos são um verdadeiro testemunho do potencial e das capacidades da plataforma Lynk & Co, assim como nossa filosofia de engenharia de mais de duas décadas de automobilismo. e desempenho do carro da estrada. “

O desenvolvimento do Lynn & Co 03 Cyan Concept continuará durante a última parte do ano, com a equipe voltando sua atenção para os testes de inverno no norte da Suécia como parte da criação de um carro de desempenho para todas as estradas, todas as estações e todas as condições.

O recorde de 7m20s143 foi definido usando o layout total do circuito de 20,832 km de acordo com o padrão oficial de Nürburgring e não a versão mais curta de 20,600 km, como frequentemente usado por outros fabricantes. O Lynk & Co 03 Cyan Concept rodou a versão mais curta do circuito em 7m15s123.

A Cyan Racing também detém o recorde do mais rápido carro de corrida com tração dianteira com o Volvo S60 Cyan TC1 vencedor do Campeonato do Mundo de 2017 – batendo o circuito Nordschleife + GP em 8m34s813, bem como mantendo o recorde da volta em modelos com tração integral com o Volvo S60 Concept em 2016 com o tempo 7m51s110 no circuito de 20,832 km.

Lynk & Co 03 Cyan Concept – Especificações técnicas

Motor: 4 cilindros, 1.969cm³ – Turbocompressor

535 cv a 7.800 rpm / 51,39 kgfm a 4500-7000 rpm
Rotação máxima: 8.000 rpm

Transmissão: câmbio automático de 6 velocidades – Tração dianteira

Desempenho
0-100 km/h em 4s4
0-200 km/h em 10s
100-0 km/h em 30 metros
Velocidade máxima de 310 km/h

Rodas
20″
Michelin Pilot Sport Cup 2 285/30 R20 dianteiro e traseiro

Suspensão
Amortecedores ajustáveis ​​Öhlins

Freios
Pinças de 6 pistões com discos ventilados de 378 mm (dianteira)
Pinças de 2 pistões com discos ventilados de 290 mm (traseira)

Texto e Fotos: Link & Co/ Divulgação