Aqui é 021!

Golf TSI 2014 recebe uma das mais sofisticadas customizações em VW dos últimos tempos. Projeto do Rio de Janeiro promete inspirar entusiastas de todos os cantos do país

Texto: Vitor Giglio
Fotos: Wellington Silva/ Bolawb

Não há como negar que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa! Sua paisagem e suas belezas naturais, seu povo caloroso e prestativo. Há, entretanto, muito mais do que enumera o senso comum.

O Rio de Janeiro é um dos principais polos de customização automotiva do país. É de lá que saíram alguns dos projetos mais ousados e sofisticados já publicados em Car Stereo. Muitos dos projetos fluminenses ostentam a alma do Rio: praianos, aventureiros, descolados e ousados.

É exatamente este o caso do veículo que protagoniza esta reportagem, um Golf 2014 TSI. Propriedade do comerciante carioca Igor Delphim Borges, de 33 anos, o VW pode muito bem pleitear o direito de se tornar o mais novo cartão postal da cidade. Seu desenho arrojado, que agora acompanha novas rodas, o rebaixamento e um sistema de áudio interno de qualidade são mais do que justificativas para tal.

Influências

Igor conta que praticamente nasceu no meio do tuning, já que seu pai é um apaixonado por carros e foi sua grande e principal influência no hobby que ostenta e pratica nos dias de hoje. “Pelo que me recordo, acho que me interesso por carros desde os meus 12 anos de idade. Depois de adulto, já tive cinco ou seis carros, todos eles personalizados”, recorda.

Quando adquiriu este Golf TSI, Igor decidiu que o modelo seria utilizado prioritariamente aos finais de semana, já que possui outro modelo para transportá-lo na rotina de trabalho durante a semana. “Como não ia rodar todo dia, deu para fazer algumas modificações que, em outro caso, não seriam possíveis”, afirma.

Leia a reportagem completa na edição #226 da Revista Car Stereo.
Adquira a sua em www.cteditora.com.br.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here