Quantum: Antenada no futuro!

Em busca de mais um ano de crescimento, Quantum comenta sobre lançamentos e expectativas para 2019

Texto: Fernando Naccari

Fotos: Quantum/ Divulgação

A Quantum Tecnologia completa 32 anos em 2019 e, com a aquisição da Olimpus (que já possui 73 anos de mercado), se consolida como uma das empresas mais importantes do segmento de acessórios automotivos.

Empresa que também atua no segmento de motocicletas, chega em 2019 com grandes expectativas após períodos constantes de crescimento no mercado, mesmo durante a crise econômica enfrentada pelo País.

Portfólio de produtos

“Tivemos um excelente resultado em 2014 a partir da oficialização da Quantum Group e a aquisição da Olimpus, dada a sinergia das linhas, marcas e clientes, até na contramão do mercado que começava a enfrentar uma das piores crises do País. Em 2015, a crise que já vinha causando estragos em todo mercado, começou a ser sentida pela Quantum e, em 2016, tivemos o pior resultado no grupo”, explicou Alexandre Camargo, diretor de vendas e marketing da Quantum Group.

“A recuperação veio em 2017 onde alguns frutos plantados, diga-se de passagem, durante a crise, começaram a florescer.  Foi a entrada de 4 novas montadoras pra o Hall de clientes e produtos homologados. Em 2018, mantivemos a linha de crescimento em todas as linhas e o resultado foi perto da casa de dois dígitos, e só não foi melhor devido aos adventos de 2018 como Copa do Mundo, eleições e depois os 15 dias de greve dos caminhoneiros. Para 2019, há expectativa de novos negócios, produtos novos saindo do forno e condições econômicas do País que certamente nos trazem muito otimismo”, acrescentou Alexandre.

Um dos motivos para crescer neste período foi enxergar oportunidades de mercado, como o implemento de acessórios em veículos PCD. “[Os carros] chegam a sair com calota, sem multimídia, sem vidros elétricos e outros acessórios ou mesmo podemos considerar o que chamamos de ‘efeito Renault Kwid’, com veículos de entrada bem básicos gerando novas demandas de acessórios. É um mercado feito de altos e baixos e que, apesar de transformações, continuará gerando boas cifras para os fabricantes que estiverem antenados com as mudanças”, comentou Alexandre.

Além de atuar na venda de acessórios para o mercado de reposição, Alexandre comentou que a Quantum também fornece itens para as principais montadoras do mercado. “Não há sequer um produto nosso que não faça parte do portfólio de alguma montadora.  Alarmes, Antenas, Módulos de vidros, Tiltdown, rebatimento de retrovisores, fechamento de teto, sensores de estacionamento, faróis de neblina, dentre outros. Atualmente as montadoras em que temos diversos produtos originais são, VW, Nissan, Renault, Peugeot, Citroën, Mitsubishi e Suzuki”.

Recado aos leitores

“Aproveitamos para destacar o novo site www.tecnologiaquantum.com.br e a área do instalador/lojista onde deveremos apresentar em primeira mão diversas novidades, campanhas e outras ações! Agradecemos todos os leitores da revista por dedicar um tempinho para conhecer um pouco mais sobre a nossa história”. 

You don't have permission to register