Marca começa a vender nova linha que atende carros de passeio; produto impede falha mecânica e protege componentes

Da redação

A Petronas acaba de lançar no mercado nacional a linha Syntium com tecnologia CoolTech. O produto prevê auxiliar na redução do aquecimento excessivo do motor e, consequentemente, oferecer mais dinâmica de desempenho. O lançamento aconteceu na última terça-feira, 7, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O novo lubrificante foi desenvolvido e testado no Centro Global de Pesquisa e Tecnologia da empresa, em Turim na Itália. Os resultados revelaram, segundo levantamento da empresa, capacidade até 63% superior em relação aos demais lubrificantes disponíveis no mercado internacional. Além disso, o estudo mostra que a tecnologia CoolTech proporciona uma dissipação de altas temperaturas em torno de 51%, estabilizando a temperatura do motor em seu nível ideal, mesmo sob condições severas de utilização.

Na parte prática, o fluido impede a falha do motor, protegendo os componentes essenciais, mesmo sob altas temperaturas – além de manter o grau de viscosidade por mais tempo, fazendo-o resistir à oxidação em altas temperaturas para garantir a lubrificação ideal das peças do motor.

Segundo a Petronas, a ideia de comercializar a nova tecnologia não é interferir nas determinações especificadas nos manuais veiculares elaborados pelas montadoras, mas oferecer uma opção a mais para o consumidor. Vale lembrar que o produto não é exclusivo para automóveis premium – sendo expansivo para uso em qualquer veículo.

Sobre a Petronas

A Petronas Lubricants International (PLI) é o braço mundial da Petronas – empresa nacional de petróleo da Malásia para fabricação e comercialização de lubrificantes. Fundada em 2008, a marca fabrica e comercializa uma gama completa de produtos de lubrificantes automotivos e industriais em mais de 80 países. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios em 27 países, gerenciados por meio de suas regionais em Kuala Lumpur, Turin, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Além de atuar no desenvolvimento de lubrificantes, a empresa fomenta os recursos por trás da parceria técnica com a equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas, responsável pelo desenvolvimento e fornecimento do Fluid Technology Solutions – lubrificantes, combustíveis e fluídos de transmissão personalizados para alimentar as Silver Arrows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here