OS MENOS DESVALORIZADOS

Foto: (Divulgação)

O mercado de utilitários esportivos de porte compacto tem um bom espaço no Brasil e vem atraindo cada vez mais a atenção os consumidores, em especial de famílias jovens que preferem viajar em posição mais alta. Segundo o ranking da Fenabrave (Federação Nacional de Veículos Automotores), os SUVs correspondem a 25,2% de todos os carros novos emplacados. Dentro desse segmento estão os SUVs Compactos, uma opção para quem busca ir além dos hatches e sedãs de entrada.

Para ajudar os consumidores interessados em comprar um SUV Compacto, a KBB Brasil selecionou as versões que menos desvalorizam do segmento. Foram selecionadas as versões de cada um dos modelos oferecidos hoje no mercado brasileiro.

O SUV compacto que menos desvaloriza é a Chevrolet Tracker LT 1.4 Automática, com desvalorização de 1,79% no primeiro ano de uso (2018). Como o índice é um bocado baixo, o que pode se dever ao tempo curto de mercado da versão 2018, vale conferir também os índices do segundo ano de uso (2017).

Neste caso, o índice de 9,52% é superior ao apresentado pelo HR-V EX 1.8 CVT Flexone, representante da Honda. Ainda que o modelo apresente 4,86% de desvalorização no primeiro ano, a do segundo ano é de apenas 6,66%. Vale ficar atento a isso, já que desvalorização é como uma corrida de longa duração: ganha quem tem menor desgaste ao longo do tempo. Suzuki Vitara, Hyundai Creta e Jeeo Renegade completam o top 5 desta lista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here